Segunda, 17 de Maio de 2021 12:31
61998647854
Política Entrevista

DF Informa conversa com o jovem deputado Kim Kataguiri; ele dispara!

Falamos sobre corte de salário dos políticos, Bolsonaro e gestão do país.

20/03/2021 09h10
Por: Redação Fonte: Redação
Deputado federal Kim Kataguiri, do DEM
Deputado federal Kim Kataguiri, do DEM
O jornal DF Informa foi atrás de respostas para uma série de questões que tiram qualquer um do sono. Mas, não adiantava buscar entendimentos com políticos de carreira e por isso conversamos com o jovem deputado federal Kim Patroca Kataguiri.
 
No Google, suas descrições, são: político, ativista, conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo e do The Huffington Post Brasil. É mais conhecido por ter sido um dos co-fundadores e coordenadores do Movimento Brasil Livre, sendo uma das principais figuras do movimento liberal brasileiro moderno.
 
Dono de um discurso forte e sempre no ataque, ele é estudioso e tem argumento para tudo. Conversamos com ele e, em poucas perguntas, é possível saber o que pensa essa geração de representantes políticos. Acompanhe:
DF INFORMA - Ano passado foi apresentado um projeto de lei que tratava da redução do salário dos parlamentares do Congresso Nacional. Como o senhor avaliou isso e em que pé está esse projeto de lei?
 
KIM KATAGUIRI - Sou a favor de uma redução, mas ela deve também atingir o Judiciário, o Ministério Público e o Executivo. Eu doo 20% do meu salário, todos os meses. Fazer projeto de lei para baixar salários é fácil; doar o próprio salário é difícil.
 
DF INFORMA - Nas redes sociais, muitas vezes, você é chamado de populista, por discursar aquilo que incomoda os políticos e agrada a população. Como o senhor avalia isso?
 
KIM KATAGUIRI - Não dou a menor importância. A maioria dos meus posicionamentos é mesmo contrário aos dos políticos. Sou a favor de uma redução do Estado, que é uma pauta que desagrada muitos políticos. Fui a favor das reformas trabalhistas e da previdência; ambas impopulares. Mas também não tenho problema em defender posições impopulares. Enfim, ajo de acordo com meus valores liberais; não mudo de opinião conforme o vento sopra.
 
DF INFORMA - Por ser um jovem e um defensor de toda a categoria jovem para que se envolva na política, como você vê esse "endeusamento" das pessoas por políticos, como é o caso dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro?
 
KIM KATAGUIRI - Sou contra qualquer tipo de idolatria. Políticos devem ser cobrados, não idolatrados. Essa idolatria acontece também na esquerda. Já faz tempo que o MBL denuncia isso.
 
DF INFORMA - Aos olhos dos parlamentares, no seu caso, o Brasil está quebrado economicamente com essa pandemia ou tudo depende da gestão do governo?
 
KIM KATAGUIRI - O cenário econômico é muito ruim e eu sou pessimista. O endividamento chegou em um patamar inaceitável e nós não conseguimos fazer reformas estruturais que combatam o déficit fiscal. A gestão do Paulo Guedes deixa muito a desejar. Sempre tem saída, mas seria necessário um amplo programa de privatizações e reformas administrativas que diminuam o custo do Estado. Não me parece que Paulo Guedes esteja disposto a fazê-lo.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias