Segunda, 17 de Maio de 2021 13:34
61998647854
Geral Atenção aos animais

Deputado Daniel Donizet pressiona e GDF vai liberar R$ 10 milhões para o Hvep

Recursos vão garantir a ampliação do complexo de saúde veterinária

17/03/2021 20h34
Por: Redação Fonte: Redação
Daniel Donizet esteve com o governador Ibaneis
Daniel Donizet esteve com o governador Ibaneis

O deputado Daniel Donizet (PL) esteve com o governador Ibaneis Rocha (MDB), no Palácio do Buriti, para tratar sobre a ampliação do Hospital Veterinário Público do DF, o Hvep. Na ocasião, Ibaneis assinou o decreto, a pedido do deputado, destinando R$ 10 milhões para a reforma do hospital. "Agradeço muito ao governador por atender esse nosso pedido. As equipes do Brasília Ambiental já estão trabalhando no projeto há algum tempo. O edital de licitação deve ser publicado em breve. A ideia é que as obras comecem o quanto antes", disse o deputado.

Com a reforma, o Hvep vai conseguir dobrar o número de atendimentos diários e ainda garantir o funcionamento do setor de Ortopedia, uma demanda antiga da população que busca atendimento gratuito pro pet, principalmente, em casos de atropelamentos. A estimativa é passar de 900 para 2,1 mil consultas por mês.

Localizado no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, o Hvep oferece serviços gratuitos e de excelência no tratamento de animais de pequeno porte no DF. Ainda na reunião, Daniel Donizet também conversou com o governador sobre a situação da Saúde no DF e a regularização fundiária da Ponte Alta Norte, no Gama.

Saúde no DF

O GDF informou que, na segunda-feira, foram abertos 38 novos leitos de UTI e a previsão é que outros 40 sejam mobilizados ainda esta semana. Sobre os hospitais de campanha, três serão montados. Na próxima segunda-feira, acontecerá o pregão eletrônico para a contratação da empresa. O governador determinou urgência no processo de licitação para que os hospitais comecem a funcionar o quanto antes.

Quanto às vacinas, o governador disse estar empenhado na compra.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias