Segunda, 17 de Maio de 2021 12:22
61998647854
Geral Covid-19

Ministério da Saúde atende o CFA e administradores que atuam na saúde serão vacinados

Administradores Hospitalares que atuam na linha de frente terão prioridade na vacinação contra a Covid-19.

16/03/2021 15h32 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Profissionais da gestão também serão vacinados
Profissionais da gestão também serão vacinados

O Conselho Federal de Administração (CFA) conquistou uma importante vitória: os Administradores Hospitalares que atuam na linha de frente terão prioridade na vacinação contra a Covid-19. O reconhecimento é fruto do intenso trabalho de articulação da autarquia com o Ministério da Saúde e outros órgãos do governo federal.

No final de fevereiro, o conselho enviou ofício para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. No documento, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, fala do trabalho dos profissionais de Administração, em especial aqueles que atuam na área da saúde. Diante disso, ele solicitou a inclusão deles no grupo prioritário denominado “Trabalhadores de saúde” conforme Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

O Ministério acatou a requisição do CFA e, a partir de agora, todos os Administradores Hospitalares que exerçam atividades em clínicas e hospitais também receberão as doses do imunizante para Sars-CoV-2.

“Essa vitória, entre tantas outras que o Sistema vem conquistando, representa primeiramente uma questão de justiça humana e sanitária.”, disse Mauro Kreuz.

O presidente do CFA também agradeceu o Ministério da Saúde por acolher o pleito dos administradores. “Espero que tantos outros ainda venham a ser aceitos. Afinal de contas, nós da Administração temos ajudado o Brasil a ser melhor, mais justo, humano, mais competitivo e eficiente em tudo que faz na gestão pública”, afirmou.

Além do ofício para o Ministério da Saúde, o CFA enviou documento para a Presidência da República. Na ocasião, o presidente pediu que fosse indicado um administrador para o Conselho de Administração da Petrobras. “Estamos aguardando ansiosamente a resposta da presidência para fazer jus a grandeza da nossa profissão e para aquilo que o Brasil mais precisa que é a eficiência da administração em todas as suas áreas e frentes. A Administração sempre estará à disposição do Brasil, não importa o governo que esteja lá. Somos profissionais e entendemos da gestão, seja ela pública ou privada.”, finalizou o presidente do CFA.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias