Segunda, 17 de Maio de 2021 13:06
61998647854
Geral Lockdown

Com coronavírus ganhando força, síndicos se mobilizam para salvar vida nos condomínios

Lockdown nos condomínios: ‘presença de novas cepas e faltas de UTIs no DF assustam moradores e síndicos adotam medidas mais restritiva a fim de promover proteção.

16/03/2021 09h32
Por: Redação Fonte: Redação
Condomínios investem em serviços contra a Covid-19
Condomínios investem em serviços contra a Covid-19

Medida restritiva determinada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), muda a rotina nos condomínios e síndicos orientam os moradores.

Os decretos do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que instituem lockdown e toque de recolher, válidos até o dia 22 de março, mudaram a realidade de quem mora em condomínio. No caso do toque de recolher, a medida restritiva entrou porta adentro e impede a circulação de pessoas nas áreas comuns dos prédios e residenciais, como piscinas, churrasqueiras e academias.

“É importante que nessas horas o síndico saiba orientar bem os moradores. O decreto em questão libera as academias comerciais e não as que estão instaladas nos condomínios”, explica Érico de Souza, especialista em administração condominial.

No condomínio em Águas Claras onde Fabiano dos Santos Silva é síndico, a cooperação é indiscutível. “As pessoas estão com medo dessa nova cepa e assustadas com a falta de UTIs. Aqui a gente orienta e todo mundo coopera bastante”, conta.

Além das orientações, muitos condomínios têm investido em outras medidas para levar mais segurança aos moradores, como disponibilização de álcool em gel 70%, demarcações no piso e nos elevadores, restringindo aglomerações e o trânsito de pessoas nas dependências dos prédios e residenciais.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias