Terça, 24 de Maio de 2022 15:12
61998647854
Política CLDF Atuante

Deputados distritais fazem duras críticas ao governo e defendem apoio à população

No contexto da crise econômica, distritais destacam problemas em várias áreas.

13/05/2022 08h11
Por: Redação Fonte: Redação
Plenário da CLDF
Plenário da CLDF

Parlamentares de vários partidos ocuparam a tribuna da Câmara Legislativa, durante a sessão ordinária, para tratar dos efeitos da crise econômica, que alcança diferentes setores. Inicialmente, o deputado Professor Reginaldo Veras (PV) relatou assembleia realizada pelos docentes da rede pública de ensino, cuja decisão foi manter a categoria mobilizada em torno da reivindicação de 53% de reposição salarial. “São mais de sete anos sem aumento”, notou o distrital.

Por sua vez, a deputada Arlete Sampaio (PT), entre outros assuntos, chamou a atenção para a fila de cidadãos que aguardam cirurgia na rede pública – 24 mil pacientes. Ao mesmo tempo, lembrou a passagem do Dia do Enfermeiro e da Enfermeira, “profissionais imprescindíveis em cada unidade de saúde do país”.

Seu colega de partido, Chico Vigilante tratou do empobrecimento da população, salientando o aumento de pessoas que estão vivendo de forma improvisada em diferentes regiões do Distrito Federal, como ao longo das avenidas L2 e W5, no Plano Piloto, bem como na entrada do P Sul, em Ceilândia. “São cidadãos que já tiveram casa e hoje não têm mais onde morar”, lamentou.

Enquanto Agaciel Maia (PL), lembrando o fim do prazo para o envio à Câmara Legislativa, pelo GDF, da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023, falou da dificuldade de colocação profissional de jovens, especialmente na faixa de 18 a 24 anos, na qual o índice de desemprego é o dobro da média do Distrito Federal. “Por esse motivo, o governo precisa atuar na fase da juventude”, defendeu. O parlamentar conclamou os colegas a emendar a LDO com vistas a atender programas de qualificação, como o Jovem Candango, que conta com apenas 1,8 mil inscritos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

26° Sensação
13 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias