Terça, 24 de Maio de 2022 16:45
61998647854
Brasil Desespero por voto

Em busca de votos, Bolsonaro diz que vai a justiça contra preço dos combustíveis

Bolsonaro vai a justiça contra o próprio governo. Presidente cria mais uma polêmica sensacionalista para ganhar apoio dos eleitores.

13/05/2022 07h47
Por: Redação Fonte: Redação
Presidente parece debochar dos trabalhadores a cada live
Presidente parece debochar dos trabalhadores a cada live

Que o presidente Jair Bolsonaro é um caçador de assuntos polêmicos para conquistar likes nas redes sociais, isso ninguém pode negar. Mas ele surpreendeu todos os políticos da sua base aliada nesta quinta-feira ao fazer o seguinte ato:

"Vai à justiça contra si mesmo".

Exatamente isso. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai recorrer à Justiça para tentar obrigar a Petrobras a reduzir o preço dos combustíveis. Ele admitiu, no entanto, que são remotas as possibilidades de conseguir decisão favorável e reclamou de interferências do Judiciário em medidas do governo para enfrentar os efeitos da alta na inflação.

"A gente espera redução do preço. Vamos ter que recorrer à Justiça. Sabemos que, quando eu recorro, é quase impossível eu ganhar", disse Bolsonaro durante live transmitida nas redes sociais nesta quinta-feira, 12.

Ocorre que Bolsonaro é o presidente do país e o próprio governo é o maior acionista da Petrobrás. Ou seja, atualmente nem mesmo onde o governo tem maioria consegue conquistar apoio para reduzir o valor dos combustíveis.

Enquanto isso, nos Estados, os seguidores aclamam as pautas que "Bolsonaro joga para a plateia" e a população faz uma enorme corrente de motivação ao presidente.

O presidente abriu guerra contra a petroleira estatal pelos constantes reajustes no preço dos combustíveis, que influenciam no aumento da inflação. A disparada dos preços é um dos principais pontos de preocupação de Bolsonaro, que tenta a reeleição. Sem conseguir interferir na estatal, o chefe do Executivo exonerou ontem o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

26° Sensação
17 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias