Terça, 24 de Maio de 2022 16:25
61998647854
Cidades Sobrando dinheiro?

BRB "ostenta" caixa gordo ao investir R$ 60 milhões no autódromo

Diretor-Presidente do Banco de Brasília "ostenta" poder e condições de investir em várias áreas no DF. Falta muito o que ajudar ainda!

13/05/2022 00h16
Por: Redação Fonte: Redação
Autódromo ficará sob o comando do poderoso BRB
Autódromo ficará sob o comando do poderoso BRB

O Banco de Brasília entrou nas graças da população do Distrito Federal, ainda mais depois que fechou negócios com o time do Flamengo. A alta direção do BRB ostenta ainda os altos pacotes publicitários realizados na mídia local onde os valores deveriam ser publicados em portais da transparência mas não é possível encontrar com tanta facilidade.

Agora, o projeto da vez é entrar no polêmico Autódromo de Brasília, que tanto precisa de investimentos. A assinatura da transferência do equipamento público da Terracap para o BRB e a autorização das obras cravam um novo passo para que o local volte a receber provas de automobilismo e seja transformado em uma arena multiuso.

Pelo acordo, o BRB vai investir R$ 60 milhões no autódromo e ficará responsável pelo local por 30 anos. O banco também assume os direitos de nome do autódromo, a exemplo do que já ocorre com o estádio Mané Garrincha e o ginásio Nilson Nelson.

O valor permitirá a devolução do espaço aos amantes da velocidade, que aguardam por esse momento desde 2014, quando o equipamento público foi fechado. Gradualmente, o banco vai reformar e criar novos espaços, incluindo um novo kartódromo. O grande questionamento que ronda a gestão do BRB é se o Distrito Federal não teria outros projetos mais importantes para serem priorizados neste momento de retomada pós-pandemia.

Obras 

Em um primeiro momento, a pista de competição será reformada, as defensas metálicas e as barreiras de pneus serão trocadas e as arquibancadas, modernizadas. Tudo para entregar uma estrutura mínima que possibilite o retorno das provas.

Na sequência, o BRB vai reconstruir a área de boxes, criar um novo kartódromo e também fazer estruturas auxiliares ao complexo do autódromo, entre essas um espaço para entidades voltadas a esporte, saúde e comércio, federações, associações, academias e concessionárias de veículos.

Quando a primeira etapa da obra for entregue, será solicitada a homologação da pista junto às confederações competentes para que o espaço receba, gradualmente, as competições nacionais e internacionais.

“É um passo preponderante para o início da reforma do autódromo”, explicou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Que Brasília volte a sediar grandes competições de automobilismo e motociclismo! Assinamos hoje dois contratos. Um é a transferência da gestão do autódromo da Terracap para o BRB e outro, com o DER [Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal], que autoriza o início das obras.”

Brasília ainda precisa de muitos investimentos em várias áreas, mas não há divulgação sobre os próximos projetos que o BRB deve investir.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF

Brasília - Distrito Federal

Sobre o município
Notícias da Capital do Brasil - Brasília (DF).
Brasília - DF
Atualizado às 15h45 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

25° Sensação
20 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias