Terça, 24 de Maio de 2022 15:18
61998647854
Geral GDF Presente

Ibaneis determina que Programa Prato Cheio seja renovado por mais nove meses

Devido a pandemia, governo decide aumentar período de tempo de recebimento do benefício de segurança alimentar e nutricional, no valor de R$ 250 por parcela

12/05/2022 23h51
Por: Redação Fonte: Redação
Programa faz a diferença na alimentação das famílias do DF
Programa faz a diferença na alimentação das famílias do DF

A partir de agora, o Cartão Prato Cheio passa a ser concedido em nove parcelas de R$ 250. Anteriormente, eram apenas seis, mas o Governo do Distrito Federal (GDF) percebeu a necessidade de ampliação devido aos efeitos econômicos gerados pela pandemia da covid-19.

“Percebemos que as consequências da pandemia exigem mais que seis meses para tirar uma família da situação de insegurança alimentar”, afirma a secretária substituta de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. As famílias beneficiárias do Prato Cheio, lembra a gestora, também recebem a Cesta Verde, com frutas, legumes e verduras, durante esse novo período estabelecido.

A ampliação na concessão do benefício foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). “Trata-se de mais uma resposta rápida do governo para uma área tão sensível, a área social”, disse o governador Ibaneis Rocha em postagem feita nas redes sociais.

Atendimento

A porta de entrada para solicitação do cartão é uma das 29 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), onde a pessoa com o Cadastro Único preenchido vai passar por atendimento socioassistencial. Atualmente, 35.240 famílias estão recebendo o benefício do Prato Cheio. Novas concessões, de acordo com o texto publicado nesta quinta-feira, dependem de disponibilidade orçamentária.

“Essa ampliação já entra em vigor imediatamente”, explica Ana Paula Marra. “Os beneficiários vão ter suas parcelas computadas de maneira que se completem as nove.”

á ainda 4.707 famílias que não buscaram seus cartões nas agências do BRB. O prazo para a retirada e desbloqueio dos cartões é de dois meses contados a partir da sua disponibilização nas agências do banco, processo realizado entre 1º e 22 de abril. Para saber onde retirar o cartão, a pessoas deve acessar o aplicativo GDF Social 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

26° Sensação
13 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias