Terça, 24 de Maio de 2022 16:40
61998647854
Política Eleições 2022

Ibaneis Rocha terá concorrentes na disputa pelo Governo do DF?

DF Informa analisa a força de Ibaneis e anuncia "flashback da notícia" para relembrar os casos e descasos do DF.

17/04/2022 20h36 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Redação
Governador Ibaneis Rocha
Governador Ibaneis Rocha

Praticamente todos os dias, ou o governador Ibaneis Rocha ou alguém da sua equipe anunciam algo ou lançam obras e projetos. Isso é refleto de um time estratégico que o governador teve o talento para fazer.

Mas, com as eleições chegando, quando na verdade a pré-campanha já começou a mil por hora, a pergunta que cerca a política do Distrito Federal é se Ibaneis terá concorrentes alinhados e organizados para tirá-lo go comando do GDF.

Articulistas e "gente que transita bem nos bastidores" afirmam que dificilmente algum candidato vai conseguir setornar competitivo nessa disputa. 

Não porque Ibaneis é imbatível, mas pelas suas entregas de serviços públicos à população. O DF está praticamente outro desde que o nordestino assumiu o comando. De família tradicional, bem estruturado financeiramente - para não dizer diretamente rico, milionário - Ibaneis chegou com vontade de fazer acontecer e fez. 

Enfrentou o pior período da humanidade para um gestor público, que foi a pandemia. Um fenômeno que prejudicou de Donald Trump, Vladmir Putin e até mesmo o presidente Bolsonaro. Todos os gestores públicos sofreram, mas alguns sofreram muito mais pela sua santa ignorância, como foi o caso do presidente do Brasil.

Mas, no DF, Ibaneis parece até aqui imbatível e as faíscas de candidaturas de Reguffe, Izalci Lucas, Leila e até mesmo Leandro Grass parecem não decolar, visto que todos aderiram a pautar seu mandato nos ataques eleitoreiros e políticos e não em mostrar trabalho. Reguffe foi o mais organizado e sensato nesta pandemia e mostrou muitas ações, bem diferente de Izalci, que usou todo o seu aparato de gabinete para "detonar"dia e noite a gestão do GDF.

O ex-governador, Rodrigo Rollemberg, que teve sua gestão pautada em desastre quando o assunto é "gestão pública", apareceu essa semana na propaganda oficial do partido PSB com um sorriso lindo e dizendo que em seu mandato, fez muito pelas pessoas, "muito além de obras", o que ficou claro que a produção do programa do PSB testou na velha prática política que é apostar na memória fraca do eleitor/população.

Mas com a internet, o povo está mais atento que políticos da velha guarda apostam!

Ibaneis parece seguir até aqui, sozinho na liderança popular da opinião pública, principalmente depois de enfrentar a fúria dos empresários na pandemia e fazer chegar a vacina no DF. Os programas sociais chancelados por Ibaneis e que realmente chegaram às famílias que mais precisavam, fizeram a diferença no enfrentamento deste período.

O DF Informa segue acompanhando os bastidores da política e iniciará uma série de reportagens para relembrar os descasos da gestão pública e anunciará uma espécie de "flashback da gestão do DF", contando os casos e descasos e assim ajudar a população a definir seu voto de olho no futuro da sua comunidade. Nesse quadro, tudo que foi bom e ruim será relembrado, principalmente os erros de gestão, prisões de políticos e servidores públicos, embates políticos entre os poderosos e muito mais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

26° Sensação
17 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias