Terça, 24 de Maio de 2022 15:34
61998647854
Política Eleições 2022

Sérgio Moro vive o dilema do abandono; União Brasil se "autoprejudica" ao anunciar Bivar

Luciano Bivar descarta Moro, se autoanuncia pré-candidato e pode "ferrar" candidatura nos Estados e no DF

18/04/2022 08h28
Por: Redação Fonte: Redação
Sérgio Moro, o possível candidato com maior dilema no Brasil
Sérgio Moro, o possível candidato com maior dilema no Brasil

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, atualmente filiado ao União Brasil, parece seguir um caminho perdido na política.

Acostumado a ter o poder da caneta, Moro se vê diante de um dilema político que pode prejudicar seu sonho e, sem que os dirigentes do partido queiram, sobrará até mesmo para os possíveis candidatos em todos os municípios brasileiros.

Isso porque, Sérgio Moro se autoanunciou pré-candidato a presidência da República e sua ida para o partido União Brasil deu a entender que alí seria seria seu reduto eleitoral. Ocorre que nesta semana, Moro disse estar sabendo pela imprensa que os dirigentes do partido anunciaram que, por enquanto, ele não será candidato pelo União Brasil e, pelo visto, terá que se contentar com uma possível candidatura a deputado federal.

Até para ser candidato a Senador, Moro terá que driblar os grupos fechados dentro do União Brasil.

Quando o presidente do partido, Luciano Bivar (PE), disse que ele será o pré-candidato a presidência da República, Moro tomou um susto que fez desabar o sonho político, dizem aliados próximos aos bastidores da política que ronda o União Brasil.

Ocorre que Moro sai perdendo nesta disputa, pois parece que não ter o comando nem mesmo da sua vaga para possível deputado federal. Mas esse prejuízo não será apenas dele. Quando um partido lança nome fraco e desconhecido, como é o do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, quem perde são os candidatos nos Estados, municípios e no Distrito Federal.

Um nome forte para presidente da República e até mesmo para governador, acaba ajudando a campanha dos demais candidatos. Por mais que Sérgio Moro não venha conseguindo se consolidar como a terceira via, ele já estava ajudando pré-candidatos que pautam sua imagem na ética, soberania e determinação na construção de um país melhor.

Mas, com a troca do nome de Moro por Bivar, a população abandona a imagem do União Brasil, mesmo o partido sendo o mais rico da campanha e o que mais vai ostentar recursos financeiros. São quase R$ 1 bilhão de reais para usar na campanha.

O anúncio de Luciano Bivar como pré-candidato a presidência pelo partido é um banho de água fria em candidaturas fortes nos Estados, como o da deputada federal em Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, que sonha em ser governadora e estava até aqui com excelentes chances. Ela é a que mais apresenta chances de ser governadora pelo União Brasil até o momento, mas mesmo sem Sérgio Moro, ela já pontua entre os três primeiros colocados nas pesquisas.

Bivar já foi um grande admirador de Jair Bolsonaro. (foto IstoÉDinheiro)

No Distrito Federal, Eduardo Pedrosa e Júlia Lucy, do partido, e possíveis candidatos a reeleição, passam a caminhar como "filhos órfãos" no ninho político do União Brasil, pois o pai Luciano Bivar não tem força de marketing e nem de trabalho para turbinar suas candidaturas, porém sinalizam ter dinheiro de sobra na campanha, afinal, o União Brasil terá quase R$ 1 bilhão a disposição dos candidatos.

O DF Informa segue acompanhando os bastidores e vai detalhar o andamento dessa disputa interna. O que fica de exemplo para a população é que: se os partidos nem se entendem internamente, como devem e querem conquistar e gerenciar um país com mais de 200 milhões de pessoas? Eis a resposta que a população espera com sinceridade. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 15h21 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

25° Sensação
20 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias