Terça, 24 de Maio de 2022 15:40
61998647854
Saúde Concursos

Líderes da profissão farmacêutica do DF cobram novos concursos e nomeações

Farmacêuticos se unem ao Governo do DF para gerar mais oportunidades na saúde pública.

16/04/2022 14h34 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Redação
Farmacêuticos querem mais espaços na saúde pública do DF
Farmacêuticos querem mais espaços na saúde pública do DF

Lideranças da profissão farmacêutica do Distrito Federal participaram de encontro com representante da Secretaria de Saúde para tratar das questões de concursos. O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF/DF), Humberto Lopes, a conselheira federal Gilcilene Chaer e o conselheiro federal suplente Forland Oliveira, estiveram reunidos com a secretária Executiva de Gestão Administrativa, Gilvanete Mesquita da Fonseca.

"O objetivo da reunião foi dar continuidade aos assuntos acerca da necessidade de preenchimento de vagas para o cargo de Farmacêutico - Farmácia, na Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e na Vigilância Sanitária do Distrito Federal (VISA-DF)", disse o farmacêutico Prof. Forland Oliveira, que tem amplo histórico de trabalho pela saúde pública do DF.

Segundo a secretária, o processo para nomeação para o cargo de Farmacêutico-Farmácia, na SES-DF, está tramitando no setor de orçamento e finanças da secretaria de economia e, somente após essa fase, será possível definir um cronograma de nomeações. Além disso, acerca do concurso para auditor da VISA, a informação é que já foi implementado um Grupo Técnico para viabilização desse concurso, tão necessário e crucial para a saúde pública do DF.

Quando questionados sobre o próximo concurso para Farmacêutico Bioquímico – Laboratório, a informação é que, em virtude do ano eleitoral, alguns concursos devem ficar para o próximo ano, e é bem provável que esse seja um desses.

A atual conselheira federal de Farmácia pelo DF, Gilcilene Chaer, tem intensificado a sua agenda de trabalho e mobilizado as lideranças para se juntar aos conselhos federal e regional para "lutar pela profissão".

 

Os representantes da profissão farmacêutica agradeceram a atenção e confirmaram que continuarão acompanhando esse assunto objetivando a geração de oportunidades para a profissão, destacando várias conquistas até aqui, entre elas as nomeações de farmacêuticos na Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 15h21 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

25° Sensação
20 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias