A "brilhante" parceria que pode ser chancelada até o dia da eleição entre os partidos PSDB e o Cidadania pode jogar um banho de água fria em muitos sonhos políticos no Distrito Federal.
A união partidária que se desenhou pode "minar" a tão sonhada candidatura do senador Izalci Lucas (PSDB) como candidato ao governo do Distrito Federal a sucessão do governador Ibaneis Rocha. Mesmo sabendo que Ibaneis lidera as possíveis intenções de votos, Izalci continua seus ataques nas redes sociais como estratégia de se manter vivo nas disputa.
O "combinado eleitoral" firmado entre as lideranças dos partidos PSDB e Cidadania pode até fazer com que o senador Izalci tenha que pedir votos para Ibaneis Rocha.
A mesma dificuldade deve bater na porta da deputada federal Paula Belmonte, que tem tido atuação forte nas redes sociais com duras críticas a gestão de Ibaneis Rocha no GDF.
Para especialistas em marketing, a forma com que Paula Belmonte e Izalci usam as redes sociais para tentar emplacar sua vontade política é velha e arcaica. "Vemos que ambos mantém um costume antigo, velho e sem novidades, que é atacar o concorrente para ver se ele caia na aceitação popular ao invés de buscar melhorar sua condição. Ou seja, ao invés da deputada federal e o senador buscarem mostrar que eles são mais uteis que Ibaneis no comando do Governo do Distrito Federal, preferem ocupar o tempo e a equipe para produzir notícias negativas contra o GDF e a equipe de gestão de Ibaneis Rocha. Por mais que os assuntos sejam verdades, a população não aprova mais esse negativismo como se o DF fosse o pior lugar do mundo pra sobreviver", disse Queiroz Neto, diretor do DF Informa.
Enquanto Ibaneis mantém sua linha de trabalho e amplia sua popularidade como o governador que mais investiu em causas sociais, mesmo devido da pandemia, a oposição "se enrola e briga internamente" para se dar bem como o eleitorado, mas "come barriga" na estratégia política partidária.
Mín. 14° Máx. 28°
Mín. 14° Máx. 27°
SolMín. 12° Máx. 26°
Sol