Terça, 24 de Maio de 2022 15:44
61998647854
Política Eleições 2022 DF

As pessoas em primeiro lugar: Forland Silva, é o farmacêutico e professor que "gosta de gente"

Farmacêutico e professor Forland deve ser aclamado o possível candidato dos profissionais de saúde e da comunidade acadêmica do DF. Ele acumula um brilhante histórico de trabalho.

23/03/2022 12h12 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Dedicado e com estilo de vida humanizada, Forland afirma: gosto de gente e trabalho pelas pessoas
Dedicado e com estilo de vida humanizada, Forland afirma: gosto de gente e trabalho pelas pessoas

A pressão foi grande e pelo visto será atendida! É com esse sentimento que o Distrito Federal poderá ter o farmacêutico e professor Forland Oliveira Silva anunciado como possível candidato nas eleições deste ano de 2022.

O nome de Forland tem ganhado força entre os profissionais de saúde do Distrito Federal e não apenas na categoria em que ele atua, Farmácia, mas em dezenas de outras categorias.

Com amplo histórico de trabalho na luta diária pela autonomia das instituições, defesa de projetos de lei, esforços no meio político para ampliar a valorização de diversas classes, e as agendas de trabalho desenvolvidas no Conselho Federal de Farmácia, Forland disse ao DF Informa que está organizando a sua filiação ao partido e assim que tiver mais detalhes se manifestará publicamente.

"Temos que respeitar a legislação eleitoral e por enquanto vou responder cada uma das pessoas que tem me procurado e me incentivado a enfrentar esse desafio. É o que sempre digo: Gosto de pessoas e sou um trabalhador como muitos colegas. Amo o que faço e quero trabalhar por todos, da dona de casa até os profissionais e também a comunidade acadêmica", explica Forland.

Defende junto a Secretaria de Saúde do Distrito Federal a assistência farmacêutica plena e mais autonomia à gestão do componente especializado e dos laboratórios de análises clínicas da rede, o que certeza trará melhorias às condições de trabalho dos servidores e do atendimento aos usuários. "Quando valorizamos todas as categorias da saúde estamos garantindo uma qualidade de atendimento à população e até mesmo aos familiares desses profissionais de saúde. Todos têm direito a uma saúde de qualidade e isso se começa dentro da sala de aula com os estudantes e chega até o mercado com o dia a dia das profissões", define Forland, se mostrando motivado ao projeto político que está se desenhando em 2022.

Das lutas de trabalho, ainda destacamos as melhorias no serviço aos cidadãos atendidos nessas unidades de saúde em decorrência da Lei n.º 13021/2014, que transforma as farmácias e drogarias em estabelecimentos de assistência à saúde e reforça a obrigatoriedade destes estabelecimentos oferecerem assistência farmacêutica plena durante todo seu horário de funcionamento.

É possível destacar quantas pessoas e quantas famílias foram impactadas de forma positiva pelo trabalho que contou com a liderança do Prof. Forland.

E os trabalhos não param. A agenda de trabalho técnico do Forland inclui diversas categorias. É um defensor da saúde que, independente da política, atua há anos na defesa do trabalho sério e técnico. No Conselho Federal de Farmácia, onde representou o Distrito Federal na autarquia por dois mandatos e hoje é suplente, é coordenador dos cursos de testes rápidos para COVID-19 e de Vacinação por Farmacêuticos ofertados na plataforma Edufarma do CFF, sendo um dos mais transparentes nas atividades, prestando conta de todas as pautas discutidas e aprovadas na instituição, além de participar das agendas de comunicação social.

A atuação do Farmacêutico e Professor Forland pode ser exemplo para outros representantes classistas. "Os profissionais de saúde e a população em geral precisam entender que para conquistar e ter acesso aos direitos precisamos de bons representantes dentro do legislativo. Temos muitas pessoas boas atuando diariamente, mas pretendo, de acordo com o meu planejamento de vida, ser visto e reconhecido por todos pelo meu trabalho em defesa da sociedade, pois tenho a certeza que junto com todos aqueles que estão comigo nesta jornada faremos a diferença. Logo que a legislação autorizar as campanhas, estaremos mais perto ainda das pessoas", disse Forland.

Com a proximidade das eleições de 2022, o nome de Forland já circula na agenda de compromisso das lideranças classistas e o professor deve ser candidato, porém ainda não se manifestou oficialmente em decorrência de conversas com os trabalhadores da saúde, seus familiares e o grupo político. Quem conhece o farmacêutico sabe do compromisso com as questões técnicas que o mesmo tem e o jornal DF Informa acompanha os trabalhos.

A saúde é uma das áreas que mais precisa de investimentos, mas antes disso precisa de saúde e bons defensores, ao invés de "políticos polêmicos" que só atuam atacando as instituições e os trabalhadores em busca de likes nas redes sociais. Para acompanhar a atuação do Prof. Forland, siga as redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/forland.oliveirasilva

Instagram: https://www.instagram.com/profforland/

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 15h21 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

25° Sensação
20 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias