Terça, 24 de Maio de 2022 15:14
61998647854
Geral Empreendedorismo

GT Fecomércio-DF retoma as atividades com foco no planejamento estratégico

Câmara de Economia Criativa retoma reuniões presenciais e cria GT para execução de novo planejamento estratégico.

12/03/2022 06h58
Por: Redação Fonte: Redação
Fecomércio-DF retoma as atividades presenciais
Fecomércio-DF retoma as atividades presenciais

A Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF se prepara para retomar o ritmo de atividades presenciais após dois anos de impacto provocado pela pandemia de Covid-19. Nesta sexta-feira (11), conselheiros do grupo, que representam empresas e entidades do Distrito Federal, reuniram-se para definir suas frentes de trabalho e as novas proposições diante do cenário atual. O encontro aconteceu no Infinu Comunidade Criativa, na 506 Sul.

O espaço reúne mais de 60 empreendedores colaborativos em atividades diversas, como restaurantes, cafés e artesanatos.

Segundo a coordenadora das Câmaras Setoriais da Fecomércio-DF, Caetana Franarin, entre os destaques da pauta estiveram temas como a criação dos Distrito Criativos do DF, que terão embasamento em um amplo estudo realizado em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB). Proposições para a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e para a Lei de Incentivo ao Turismo Criativo (LITC) também foram discutidas.

Segundo o presidente da Câmara, Pedro Affonso, o colegiado voltará a se reunir presencial e quinzenalmente. “Hoje criamos um grupo de trabalho que irá executar e definir objetivos da Câmara ao longo do ano, auxiliando na execução do planejamento realizado com base em uma pesquisa que fizemos com representantes de cada setor”, detalhou Affonso.

Alexandre Ribeiro, sócio da empresa F2 Mais, trabalha no ramo de entretenimento e avalia que a reunião presencial foi importante para aproximar e compartilhar as demandas dos diferentes setores.

Ribeiro, que também atua na área imobiliária, conta que a união de tantos segmentos é importante para alavancar a economia do DF e avançar no conceito de cidade inteligente.

Participaram do encontro representantes de diversas empresas e entidades, como Lente Plural, Joy Hostel, Abrasel, C1 Arte e Entretenimento, Instituto Federal de Brasília, Camelo Bike, Grupo 365, Cerrado em Alta, Instituto Illuminanto, Festival Curta Brasília, Adepro, Adegraf, UnB, Sebrae e da própria Fecomércio-DF.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Empreender
Sobre Empreender
Tudo sobre o mundo empreendedor
Brasília - DF
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

26° Sensação
13 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias