A construtora e incorporadora RNI, do grupo Empresas Rodobens, que completou 30 anos de atuação no mercado brasileiro, comemora o crescimento nacional com os resultados do 4T21. A incorporadora, que lançou oito empreendimentos, somando R$ 761 milhões em VGV durante o ano, totalizou, no período, R$ 473 milhões em receita líquida, aumento de 49% ao mesmo período em 2020.
O Resultado Líquido é superior aos últimos 6 anos, totalizando R$14.8 milhões em 2021, 244% superior a 2020. Já a receita a apropriar (REF) alcançou o patamar de R$ 432 milhões no 4T21, crescimento de 79% em comparação ao mesmo período de 2020, mantendo a margem líquida de 28%. A incorporadora fechou o período com R$ 134 milhões em lucro bruto ajustado, aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2020, e margem bruta ajustada de 28,2%%, superior aos últimos cinco anos.
“O quarto trimestre de 2021 foi marcado pelo alto índice de indicadores operacionais e financeiros. O resultado demonstra a assertividade da atual estratégia da RNI, que busca compreender o perfil dos brasileiros que querem adquirir a casa própria, entregando residenciais de qualidade, com instalações modernas e várias opções de comodidades, sem se esquecer dos investidores, que visam empreendimentos com excelente poder de valorização para aterrissarem seus negócios”, ressalta o CEO da RNI, Carlos Bianconi.
Lançamentos no quarto trimestre
Presente em 12 estados brasileiros e 59 cidades, a RNI segue com sua estratégia de expansão fora dos grandes centros, com a missão de transformar e desenvolver as regiões onde atua, além de melhorar a infraestrutura local. O programa Casa Verde e Amarela tem sido o produto que impulsionou este crescimento. Em 2021, a companhia lançou oito empreendimentos -- Garden RNI (Bady Bassitt/SP), Smart Haus (Blumenau/SC), Moradas Parque (Pacatuba/CE), Bosque dos Ipês (Campo Grande/MS), RNI Reserva Igara (Canoas/RS), Magnólia (Ribeirão Preto/SP), Origem do Sol (Várzea Grande/MT) e RNI Reserva Clube (Gravataí/RS) -- totalizando R$ 761 milhões em VGV, números 30% superiores aos registrados em 2020.
Tecnologia e inovação a favor da construção civil
No setor imobiliário, crescer é sinônimo de inovação. As empresas que desejam se manter e destacar necessitam buscar diferenciais constantemente. A RNI dá importantes passos em sua estratégia de negócios e expansão nacional por meio da digitalização.
Todos os procedimentos da incorporadora seguem na otimização de etapas por meio de assinaturas digitais, que promovem a agilidade no fechamento de contratos.
Um exemplo disso é o investimento que a RNI fez em seu e-commerce, plataforma que vem garantindo, em alguns casos, o atendimento totalmente on-line. Com essa tecnologia, o brasileiro pode adquirir um imóvel, sem sair de casa e de qualquer lugar do mundo. A incorporadora também investe na capacitação dos consultores imobiliários, abrindo novas frentes de trabalho, entre outras soluções desenvolvidas pela RNI, como:
Mín. 14° Máx. 28°
Mín. 14° Máx. 27°
SolMín. 12° Máx. 26°
Sol