Terça, 24 de Maio de 2022 16:04
61998647854
Cultura Lembranças

Show! Alberto Salgado leva música a asilos, para amenizar os impactos do isolamento

Com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, o premiado músico brasiliense Alberto Salgado montou um repertório afetivo.

12/03/2022 10h47
Por: Redação Fonte: Redação
Show vai transformar o dia dos nossos idosos
Show vai transformar o dia dos nossos idosos

Acolhimento em forma de música para amenizar os impactos do isolamento

Com um repertório que resgata antigos clássicos da genuína música popular brasileira, Lembranças pretende tocar e aquecer os corações de idosos e idosas que residem em três instituições de longa permanência para idosos e idosas do Distrito Federal.

Imposto pela pandemia de Covid-19, o isolamento dessas pessoas as deixou ainda mais afastadas do convívio social. Sem a visita de parentes e com a redução das equipes de profissionais e de voluntários, a elas pouco restou de entretenimento, distração e afeto humano.

Nestas visitas musicais, “queremos mostrar as estas pessoas que têm gente que se importa com elas e que [elas] são parte integrante de uma comunidade”, destaca o músico Alberto Salgado.

Entre os ritmos selecionados por Salgado, para compor o show, estão forró, moda caipira, toada romântica, samba, bossa nova e marchinha de carnaval. Com isso, além de resgatar antigas lembranças vai trazer momentos de confraternização, descontração e alegria.

Em Lembranças, o cantor, compositor e instrumentista Alberto Salgado divide o palco com Carol Senna, nos vocais e pandeiro, e Rafael Miranda, nos vocais e violão. Rafael é musicoterapeuta e, desde 2018, desenvolve projetos em asilos.

Ao todo, serão apresentados seis shows em três asilos. A circulação tem início dia 13 de março e se estende até 10 de abril. As apresentações contarão com intérprete de Libras e todos os protocolos para evitar a transmissão do Novo Coronavírus serão seguidos.

Programação:

13 de março

  • 10h30, no Lar São José, de Sobradinho
  • 14h30, no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, de Sobradinho

20 de março 

  • 15h30, no CREVIN Lar do Idoso, de Planaltina

03 de abril

  • 15h30, no CREVIN Lar do Idoso, de Planaltina

09 de abril

  • 14h30, no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, de Sobradinho

10 de abril

  • 10h30, no Lar São José, de Sobradinho
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 15h45 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

25° Sensação
20 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias