Terça, 24 de Maio de 2022 14:52
61998647854
Cidades R$ 68,44 milhões

CLDF: Projeto abre crédito suplementar ao Orçamento e ajusta emendas parlamentares

Essas emendas fazem a diferença nos projetos que beneficiam a população do Distrito Federal.

12/03/2022 10h44
Por: Redação Fonte: Redação
Deputados distritais avançam com a pauta que atende os projetos do cidadão
Deputados distritais avançam com a pauta que atende os projetos do cidadão

Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira, durante sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o projeto de lei n° 2.553/22, do Executivo, que abre crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual no valor de R$ 68,44 milhões. A proposta permitiu ainda o remanejamento de dezenas de emendas parlamentares a diversas ações e obras do governo. No total, foram apresentadas 209 emendas ao projeto, que foi aprovado em segundo turno e redação final, com 14 votos favoráveis, e segue agora à sanção do governador Ibaneis Rocha.

Na justificativa do projeto, o governo argumenta que o objetivo da abertura de crédito suplementar é “ajustar o valor consignado à Reserva de Contingência ao valor equivalente ao percentual de 1% da Receita Corrente Líquida, em atendimento ao art. 33 da Lei de Diretrizes Orçamentárias”. Também esclarece que o crédito suplementar será financiado pela “anulação de dotações consignadas no vigente orçamento e de recursos decorrentes de vetos”.

O presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), deputado Agaciel Maia (PL), explicou que o projeto permitiu que alguns parlamentares remanejassem recursos de emendas parlamentares de sua autoria que por algum motivo não puderam ser executadas. O ajuste nas emendas parlamentares é comum ao longo do ano e atende a demandas da população, possibilitando a reforma de escolas e espaços públicos e realização de benfeitorias nas cidades.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Brasília - DF
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

26° Sensação
13 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias