Terça, 24 de Maio de 2022 15:21
61998647854
Brasil Inconsequente

Bolsonaro desrespeita a Lei, é multado e "gasta tempo, dinheiro e servidor público" para recorrer e não pagar multa

Bolsonaro com seus atos e atitudes prova um desserviço a nação e "torra dinheiro e tempo" com a teimosia política.

21/02/2022 17h52
Por: Redação Fonte: Redação
Como definir esse ser humano que não respeita as leis do seu país? Comente!
Como definir esse ser humano que não respeita as leis do seu país? Comente!

O Brasil deve estar a mil maravilhas e com economia em alta, empregos sobrando, saúde de primeiro mundo, questões ambientais tudo sobre controle e a política em paz. O Brasil só pode estar desse jeito para o presidente Jair Bolsonaro dedicar parte da sua agenda e ainda usar funcionários públicos para "recorrer" contra multas por não usar máscara nesta pandemia.

Isso mesmo. Ao invés de se proteger e usar máscara, como a regra em todos os Estados exige, o presidente prefere desrespeitar as leis e ainda recorrer juridicamente por meio de órgãos públicos, como se ambos não tivessem outros problemas mais graves para resolver no país que, se duvidar muito, chegará a 1 milhão de mortos para a Covid-19.

Bolsonaro foi defendido pela Advocacia-Geral da União ao entrar com ação na Justiça Federal para anular a multa de R$ 80 mil por questões de infração sanitária, aplicada no Estado do Maranhão, após o presidente não usar máscara em um evento. 

Os advogados da União usam como argumentos a falta de "competência de um órgão estadual" para multas deste tipo, quando a autoridade deveria ser municipal; a comunicação indevida da ocorrência da infração; e a "impossibilidade de aplicação de multa sanitária com base em fotos e vídeos em rede social".

Os representantes de Bolsonaro na ação judicial pedem liminar para impedir a cobrança dos R$ 80 mil de multa, sob risco de "constrição de bens em valor desproporcional a renda mensal" do presidente.

A ação também pede que o Estado do Maranhão apresente todas as informações relacionadas ao procedimento para aplicações de multa pelo não uso de máscaras durante a pandemia. O caso está na 13ª Vara Federal Cível do DF.

Imaginem quantos funcionários públicos, quantas horas dedicadas, quanto documento tramitado para resolver um problema que o presidente poderia ter evitado e economizado se fizesse um gesto simples em respeito ao país: usar máscara. Nos quatro cantos do Brasil, a identidade de Bolsonaro é de ser o primeiro presidente de uma nação a não respeitar as regras e leis da própria nação que paga suas contas e garante a mordomia para ele e sua família.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

26° Sensação
13 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias