Terça, 24 de Maio de 2022 14:32
61998647854
Saúde Dignidade

Humanizada, gestão do IGES-DF garante novas poltronas para pacientes e acompanhantes

Cerca de 900 poltronas, para acompanhantes e pacientes da hemodiálise e quimioterapia, chegam às unidades do IGESDF para dar mais qualidade ao atendimento à população .

13/02/2022 22h59
Por: Redação Fonte: Redação
Equipamentos garante conforto e atendimento digno aos usuários
Equipamentos garante conforto e atendimento digno aos usuários

O Hospital de Base (HBDF), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as unidades de pronto atendimento (UPAs) do Distrito Federal já estão recebendo novas poltronas para dar mais conforto aos pacientes e seus  acompanhantes.  No Hospital de Base, por exemplo, estarão disponíveis para o uso, a partir de amanhã, 50 poltronas hospitalares e 38 poltronas para hemodiálise e quimioterapia, adequadas e com rodas para a melhor mobilidade dos pacientes durante as sessões de tratamento. 

A medida faz parte das ações de renovação de equipamentos das unidades de saúde, em prol da qualidade do atendimento ao público. “Entendemos que o ambiente hospitalar deve ser o mais confortável possível e trabalhamos para promover cada vez mais melhorias. Os pacientes graves continuarão fazendo diálise em macas, por estarem frágeis e debilitados, mas as novas poltronas para a realização de tratamento são adequadas para casos não tão graves. Além disso, estamos promovendo uma melhor comodidade ao acompanhante de maneira geral, em todas as áreas dos hospitais e ainda nas UPAs”, explica Mariela de Jesus, diretora-presidente substituta. 

Somente no Hospital de Base foram atendidos, em média 792 pacientes para a realização de quimioterapia, de agosto de 2021 a janeiro de 2022,. Por mês, entre julho e dezembro de 2021, aproximadamente 600 pessoas realizaram hemodiálise no hospital. No ambulatório da Oncologia, entre agosto do ano passado e janeiro de 2022, mais de 2.170 pacientes foram atendidos.

Ao todo, o instituto distribuirá em suas unidades de atendimento 854 novas poltronas para acompanhantes e 42 poltronas para hemodiálise/quimioterapia, sendo 38 para o HB e quatro para o HRSM. “Desde o início do processo recebemos a demanda dos gestores de cada unidade de atendimento, hospitais e UPAs, e vamos atender a cada demanda integralmente”, finaliza Mariela. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h17 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

25° Sensação
17 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias