Terça, 24 de Maio de 2022 15:24
61998647854
Política TCDF e GDF

Principal secretário do DF, André Clemente acredita em "armações" contra seu nome, mas segue confiante

Ele saiu do GDF e assumiu cadeira no TCDF. Articulista confirma que "nome mais forte" é o que mais sofre pressão nesse tipo de disputa.

07/02/2022 09h45
Por: Redação Fonte: Redação
Ex-secretário André Clemente assume cadeira no Tribunal de Contas
Ex-secretário André Clemente assume cadeira no Tribunal de Contas

Foi o secretário mais atuante do Governo do Distrito Federal "deslanchar" na gestão e abrir as portas para se tornar conselheiro do Tribunal de Contas (TCDF) que possíveis fraudes surgiram em torno do seu nome. E ser conselheiro em uma corte como essa não é para qualquer um. Além de trânsito e boa influência política e também técnica-administrativa, um conselheiro do tribunal precisa ter "estratégia para vencer a oposição".

André Clemente, ex-secretário de Economia do GDF foi alvo de uma operação de busca e apreensão e se tornou um dos investigados pelo Ministério Público no processo que apura denúncias de superfaturamento em contratos do projeto Brasília Iluminada.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados na casa dele e de outros investigados.

A decoração de Natal tem rendido enormes problemas a gestão do governador e sua equipe. Segundo levantamento, o projeto custou R$ 14 milhões e foi gerenciada pela Secretaria de Economia. Porém, o que ninguém se atentou é que desde o início da gestão de André Clemente, a Secretaria de Economia sempre se envolveu em projetos que agregam outras secretarias e isso contribuiu para o fluxo dos projetos que impactaram a vida da população.

A atuação de André Clemente teria incomodado outros nomes e uma possível pré-candidatura dele para a Câmara Legislativa, antes de ser indicado para o Tribunal de Contas, pode ter provocado essa pressão vinda de todos os lados do meio político.

E com o tempo, o nome de Clemente foi migrando de uma possível ida para a CLDF para o TCDF, mas "o barulho" em torno do projeto Brasília Iluminada já estava criado. 

André Clemente se manifestou e afirmou que tudo não passa de fatos que tentam envolver a disputa pela vaga que conquistou no Tribunal de Contas. "Tudo começa quando um deputado de oposição e candidato ao GDF denuncia 17 colegas e o Secretário de Economia alegando que esses venderam a indicação do TCDF, acreditem, em troca de emendas para uma festa de Natal", relata Clemente, e diz, sem citar nomes, que o parlamentar não teria provas das alegações e que promotores e procuradores estariam alinhados com o distrital em questão.

O deputado a quem André Clemente pode estar se referindo ao deputado Leandro Grass, que tem anunciado nas redes sociais e programas de rádio que vai concorrer ao Governo do DF. Grass tem sido o maior opositor a gestão do governador Ibaneis Rocha. 

Em entrevista a rádio, nesta segunda-feira, no programa do comunicador Celso Bianchi, o deputado que é considerado muito coerente e de pautas fortes, Leandro Grass disse que apenas levantou as suspeitas e que cabe ao Ministério Público e ao GDF dar uma resposta sobre os fatos.

Nos bastidores político, o nome de André Clemente segue firme e forte na vaga, mesmo porque é considerado um dos melhores gestores de todos os tempos do governo e tem trânsito pela capacidade técnica. O DF Informa teve acesso a uma opinião de fonte segura que transita no meio do "poder" e este confirmou que véspera de eleição com uma disputa de vaga tão importante como esta, sempre quem está na frente e é mais forte, acaba sendo vítima de alguma coisa [fato praticamente comum e óbvio].

O DF Informa segue investigando os fatos para novas reportagens.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 15h21 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 28°

25° Sensação
20 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias