Sexta, 28 de Janeiro de 2022 14:17
61998647854
Política Eleições 2022

Populista e sonhando em ser governador, senador Izalci ataca Ibaneis

Izalci copia Bolsonaro em estratégia política. Postagem do senador foi feita em rede social, onde cobrou posição do governador sobre os alagamentos.

12/01/2022 10h59
Por: Redação Fonte: Redação
Veja link da postagem na reportagem
Veja link da postagem na reportagem

E o senador Izalci Lucas, do PSDB, segue com seu planejamento de ser o próximo governador do Distrito Federal, mas com uma postura diferente: ao invés de apresentar propostas e melhorias que seu mandato já fez, aderiu aos ataques quase que diários contra Ibaneis Rocha.

Em uma das últimas postagens, Izalci atacou Ibaneis sobre alagamentos na região do Sol Nascente, dando a entender que o Governo do Df precisa fazer algo, mas logo nos primeiros comentários o senador leu o que não quis. Izalci é um velho conhecido da mídia, principalmente depois da condenação por peculato (o crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro).

Izalci postou no Instagram: O drama de quem vive a dura realidade do DF, fora da propaganda milionária do governo Ibaneis nas TVs: este morador do Sol Nascente mostra de um caiaque a rua sem asfalto inundada e as casas alagadas e cobra: “Ei, governador, olha a situação, cara! No papel está tudo asfaltado! Faz alguma coisa!”

Um seguidor emendou em seguida deixando a a equipe de Izalci sem reação: "O que me impressiona é você pensar que vai melhorar... Tudo farinha do mesmo saco..."

Um outro seguidor comentou: "Entra governo, sai governo e a situação caótica de Águas pluviais nunca muda, só piora!!! Nivelamento e Desentupimento mensal de bueiros é essencial!"

O vídeo da postagem, do Correio Braziliense, traz um morador andando de caiaque pelas ruas da região depois do alagamento com as fortes chuvas. O senador atacou mas sequer citou o descaso cometido por ex-governadores que nunca investiram na região.

A prática de Izalci é velha e se copia a do presidente Jair Bolsonaro. Partem para o ataque político com o objetivo de denegrir a imagem do concorrente nas urnas. Izalci "frita" Ibaneis no DF e Bolsonaro ataca os petistas.

Clique aqui (https://www.instagram.com/p/CYm0jj2qjq8/) para ler a postagem "política e maldosa" do senador Izalci Lucas, que, tempos atrás, já esteve no mesmo palanque que Ibaneis Rocha e já "rasgou seda de elogios" ao atual governador do DF.

Izalci sonha em ser governador do DF a qualquer custo e tem partido para a guerra nas redes sociais contra Ibaneis Rocha. O senador do PSDB (tucano) acumula reportagens polêmicas na imprensa. Veja algumas:

Senador Izalci é condenado por peculato, mas tem pena extinta por prescrição; MP recorre - https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2021/08/12/senador-izalci-e-condenado-por-peculato-mas-tem-pena-extinta-por-prescricao-mp-recorre.ghtml

Titular eventual da CPI, Izalci é condenado por desviar computadores do TCU, mas se livra da pena - https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/titular-eventual-da-cpi-izalci-e-condenado-por-desviar-computadores-do-tcu-mas-se-livra-da-pena.html

Justiça condena senador Izalci Lucas por peculato, mas punição prescreve - https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2021/08/4943335-justica-condena-senador-izalci-lucas-por-peculato-mas-crime-prescreve.html

Senador é acusado de se apropriar de computadores do GDF quando era secretário. Denúncia foi feita após prazo para prescrição da pena - https://www.metropoles.com/distrito-federal/tjdft-condena-izalci-lucas-por-peculato-mas-pena-prescreve

Condenado por peculato, senador Izalci é o que mais gasta com a Ceap entre os três representantes do DF - https://maisbrasil.news/2021/08/27/condenado-por-peculato-senador-izalci-e-o-que-mais-gasta-com-a-ceap-entre-os-tres-representantes-do-df/

Senador condenado por peculato e com "gabinete caríssimo" visita sede dos profissionais de gestão - https://www.dfinforma.com.br/noticia/425/senador-condenado-por-peculato-e-com-qgabinete-carissimoq-visita-sede-dos-profissionais-de-gestao

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias