Sexta, 28 de Janeiro de 2022 13:22
61998647854
Cultura Leitura

Pandemia impulsiona busca por livros de autoconhecimento

“Transforme sua vida e inspire pessoas” - com dicas inspiradoras, obra encoraja mudanças por meio do equilíbrio e da fé

11/01/2022 23h26
Por: Redação Fonte: Redação
Leitores aumentaram durante a pandemia
Leitores aumentaram durante a pandemia

Nos últimos anos, o segmento literário de autoajuda cresceu em um ritmo sem precedentes. Apenas entre janeiro e agosto de 2021, a procura por livros da categoria aumentou 51%, segundo dados do portal Clube dos Autores, plataforma destinada a publicar autores independentes. De acordo com o levantamento, o interesse por esse tipo de literatura já vinha apontando aumento em 2020, com interesse 95% maior em comparação ao mesmo período de 2019.

Um dos fatores que pode justificar esse crescimento é o anseio por uma vida mais equilibrada e saudável, especialmente neste momento em que ainda vivemos uma pandemia. Com isso, o investimento em desenvolvimento pessoal dispara e coloca os livros de autoajuda no centro da questão, pois eles abrem um leque de informações essenciais, que incentivam a seguir em frente, cuidar da alimentação, do corpo e do espírito, por exemplo.

De acordo com Jocinéia Zanardini, autora do livro recém lançado “Transforme sua vida e inspire pessoas”, a cultura do imediatismo tem sido bastante prejudicial. “Notamos que hoje em dia as pessoas têm apresentado um padrão comportamental gradativamente ansioso, fato que pode ser a porta de entrada para muitos males extremamente nocivos à saúde", pondera a escritora.

A obra, que foi eleita pela revista Exame como um dos melhores livros de cabeceira para inspirar empreendedores em 2022, apresenta histórias reais e inspiradoras, que proporcionam ao leitor importantes aprendizados capazes de transformar o cotidiano, fazendo com que a rotina seja mais leve e assertiva.

No livro, a autora compartilha onze passos para atingir a plenitude da vida por meio do equilíbrio, da fé e do amor. A leitura envolvente é um convite ao autoconhecimento, à reflexão espiritual e à descoberta de novas capacidades. “A vida contemporânea é repleta de metas e desafios, que muitas vezes parecem ser inatingíveis, porém ao alinhar a mente e aplicar técnicas de direcionamento de foco, notamos que é possível cumprir nossos objetivos e obter mudanças de vida significativas”, afirma Jocinéia.

As técnicas de autoaperfeiçoamento do livro auxiliam a identificar o problema e a, posteriormente, desenvolver uma ou mais habilidades para corrigir essas dificuldades. A autora aposta na disciplina e no treinamento mental como ferramentas para gerenciar crises recorrentes, como o estresse e cansaço. Além disso, a leitura possibilita ainda o aprendizado de técnicas que ajudam no gerenciamento de tempo, aumentando a produtividade sem comprometer o bem-estar mental.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias