Sábado, 20 de Abril de 2024 05:07
61998647854
Educação Oportunidade

Mackenzie oferece 45 oficinas gratuitas em EaD

Cursos acontecem entre os dias 6 e 8 de dezembro em diferentes áreas

31/10/2021 23h07
Por: Redação Fonte: Redação
Mackenzie oferece 45 oficinas gratuitas em EaD

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e o Centro de Educação a Distância (CEDaD) oferecem 45 oficinas gratuitas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, dentro da Jornada EaD Mackenzie. O evento terá transmissão de lives que propiciarão reflexões acerca do acesso ao ensino no país, além de pensar nas mudanças que a pandemia de covid-19 provocou na área educacional. A Jornada também é gratuita e contará com curso bônus com certificação, cujo tema será Lifelong Learning: o aprendizado contínuo.

O evento contará com 45 oficinas gratuitas, ministradas por professores da Universidade e que trarão discussões sobre temas específicos em diferentes áreas, permitindo que os participantes conheçam melhor os cursos EaD do Mackenzie.

Cursos disponíveis em diversas áreas do conhecimento: Cultura de dados; Infecções emergentes e reemergentes; Letras e mitos: Diálogos entre textos; 4ª Revolução Industrial e transformação digital; A economia da experiência na gestão de negócios em serviços; Prática docente na educação básica: desafios do século XXI; Desmistificando a inovação; Aplicações de inteligência artificial na pandemia; Entendendo o comportamento do consumidor brasileiro com relação às dívidas e ao superendividamento; A importância das "soft skills" nas funções de gestão; Comportamento do consumidor no mercado organizacional; Métodos quantitativos aplicados a finanças; Novos desafios do direito do trabalho; Construção de site utilizando HTML; A linguagem em ambientes virtuais; Inovando e empreendendo no agronegócio por meio dos alimentos feitos por proteínas alternativas; Cautelares Pessoais; Quer ser um CIO?; Introdução à gestão ágil de projetos; Compliance trabalhista; Principais desafios em projetos de compliance à LGPD; A liberdade econômica e o direito de propriedade como garantia de um país com menos corrupção; O direito civil da atualidade: principais repercussões e polêmicas; Tributação sobre o consumo: o caso dos softwares; Aprendizagem em educação a distância; A importância da gestão financeira; Aplicativos matemáticos gratuitos para uso em aulas do curso de licenciatura em matemática; Comunicação e liderança em tempos difíceis; Afetividade e educação a distância; LGPD e direito do trabalho; Elaboração de cronograma utilizando as funcionalidades do MS- Project; dentre outros.

A abertura da Jornada EaD e das atividades na web conta com um debate entre o reitor da UPM, Marco Tullio Vasconcelos, e o presidente do G-10 Favelas, Gilson Rodrigues, e moderação da profa. Míriam Rodrigues, coordenadora de apoio acadêmico e tecnologia educacional da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o tema Acesso ao ensino na Sociedade Brasileira: possibilidades e desafios da Ead.

Em pauta o acesso de comunidades de baixa renda ao ensino pós-pandemia e a importância que o ensino tem em nosso mercado de trabalho e as possibilidades de educação digital ofertadas atualmente para que uma pessoa possa estudar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 03h01
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 26°

21° Sensação
0.51 km/h Vento
78% Umidade do ar
99% (1.57mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 17° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Amanhã (22/04)

Mín. 18° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias