Sexta, 28 de Janeiro de 2022 13:42
61998647854
Geral Coren-DF

Mensagem para a enfermagem emociona pela sensibilidade de um ano melhor

A Enfermagem merece saúde, valorização, descanso, felicidade, esperança e amor

02/01/2022 15h37
Por: Redação Fonte: Redação
Mensagem mostra respeito e consideração a classe
Mensagem mostra respeito e consideração a classe

O ano que termina significou mais uma guerra para a Enfermagem. A pandemia que não acabou e voltou pior, culminando em mais adoecimento e mortes. A regulamentação de um piso justo e de uma jornada digna para a categoria, que parecia caminhar para um desfecho feliz, mas continua esbarrando em medidas protelatórias. A perpetuação das situações de exploração e violência que colegas sofrem no trabalho… Enfim, são muitas situações que nos levam a refletir sobre como 2021 impôs uma dura realidade à categoria e como tudo poderia ser diferente, se a categoria e a saúde pública fossem realmente valorizadas como se deve.

Sem dúvidas, poderia ter sido um ano melhor. Entretanto, temos que nos apegar aos aspectos positivos desse processo de resiliência pelo qual estamos passando.

A Enfermagem brasileira nunca esteve tão unida em torno de ideias comuns como agora. A força e o poder demonstrados pela categoria estão mobilizando forças políticas importantes e decisivas. Assim, temos a convicção de que essa construção, ao seu tempo, trará resultados promissores.

Apesar das adversidades, é tempo de perseverar e acreditar que a vida pode ser melhor. A transformação começa em nossos sentimentos e se confirma com nossas ações. Valorizar a vida é, essencialmente, viver plenamente para materializar os sonhos que acreditamos serem verdadeiros.

Em 2022, o Coren-DF deseja que a família Enfermagem tenha saúde, valorização, descanso, felicidade, esperança e amor. Continuaremos na luta por todos esses valores.

Pouco antes do amanhecer, a noite fica mais turva, mas nada é capaz de impedir o alvorecer.

O jogo só acaba quando termina. A Enfermagem continua em campo para vencer.

Feliz Ano Novo!

Respeitosamente,

Conselheiras e Conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias