Sexta, 28 de Janeiro de 2022 13:27
61998647854
Saúde Saúde Assistencial

Hospital de Base já realizou mais de 2,3 milhões de atendimentos em 2021

Balanço de janeiro a outubro inclui internações, cirurgias, consultas, transplantes e outros procedimentos

23/12/2021 23h11
Por: Redação Fonte: Redação
IGES-DF vem fazendo a diferença na saúde
IGES-DF vem fazendo a diferença na saúde

Somente de janeiro a outubro de 2021, o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) realizou mais de 2,3 milhões de atendimentos. De acordo com o balaço parcial da Gerência de Resultados do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), foram feitos 1,2 milhão de procedimentos de média e alta e complexidade, 731.606 exames de imagem e laboratoriais, 246 mil consultas, 88.668 atendimentos de urgência e 19 mil internações. Há ainda a execução de 8.453 cirurgias e 111 transplantes de córnea e rim. 

O HB é referência na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento em politraumas, emergências cardiovasculares, neurocirurgia, cirurgia cardiovascular, transplantes e oncologia.  O diretor-presidente do IGESDF, Gislei Morais, explica que apesar das dificuldades geradas pela pandemia, foram feitas grandes entregas em 2021. 

“Inauguramos o Núcleo de Medicina Nuclear do Hospital de Base e, com isso, foi possível colocar em outubro deste ano o PET-CT em funcionamento. O aparelho estava há oito anos encaixotado no corredor do Ambulatório do Hospital de Base. Esse é o primeiro PET-CT instalado na rede de saúde pública do DF”, lembrou o gestor.  O PET-CT é aparelho moderno que faz exames de imagens de extrema importância para pacientes com câncer. 

O superintendente do Hospital de Base (HB), Paulo Cortez, lembrou que também foi reinaugurada a Central de Manipulação de Quimioterápicos, onde são preparados os quimioterápicos para pacientes com câncer.

“O funcionamento dessa estrutura é uma grande conquista para o Hospital de Base (HB), porque agora temos condições de acelerar o tratamento de quimioterapia dos pacientes atendidos aqui”, ressaltou.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias