Sexta, 28 de Janeiro de 2022 13:49
61998647854
Política Nomes fortes do DF

Nomes de credibilidade ganham força no cenário político; Osnei Okumoto pode surpreender

Ex-secretário de Saúde não confirma, mas seu nome pode ter sido citado em reunião política que definia time para 2022.

18/12/2021 10h04
Por: Redação Fonte: Redação
Governador está montando
Governador está montando "dream time" para a CLDF

Rumores da formação política no Distrito Federal para 2022 foi tema de reunião ontem na mansão de personagem importante nesse quebra-cabeça. Com a ida do secretário André Clemente para o Tribunal de Contas, o cenário deu uma balançada. Ou melhor, um temporal de mudanças visto que ele era um dos preferidos do governador para ocupar uma cadeira na Câmara Legislativa, além do time que já acompanha Ibaneis Rocha na atual conjuntura.

Mas, segundo interlocutores, o nome que teria substituído André na reunião é do ex-secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Gestor profissional e responsável por dar credibilidade a Secretaria de Saúde, principalmente depois que vários gestores do antigo governo terem sido presos por corrupção, Okumoto se tornou um ponto estratégico dentro do Governo e o nome ganha força.

Osnei Okumoto foi trocado da Secretaria de Saúde para o Hemocentro para que o governador Ibaneis Rocha começasse a montar o time para 2022. O resultado tem dado certo. Tão certo que amenizou as discussões políticas na SES, pois Osnei é técnico e tem credibilidade de sobra, e arrumou a casa no Hemocentro. Na foto abaixo, reportagem de revista que destacou, na época, o papel estratégico de Okumoto na saúde.

Além de ter deixado o Instituto de Gestão Estratégica do DF organizado e estruturado para avançar nas pautas das novas Unidades de Pronto Atendimento - fato que o IGES-DF tem uma das melhores gestões de pessoas dos órgãos públicos do Centro-Oeste - Osnei Okumoto acumulou fieis aliados com sua credibilidade e trouxe estratégias técnicas para a SES-DF. 

Foi responsável por deixar todas as novas unidades de saúde prontas para inaugurar e o novo secretário assumiu e apenas fez o "gol" inaugurando o que já estava preparado.

O DF Informa conversou com Osnei Okumoto, questionando se ele estaria definido como pré-candidato a Deputado Distrital na CLDF. Osnei simplesmente respondeu:

"Não houve um estudo conclusivo ainda", sinalizando uma resposta duvidosa no ar.

O fato é que, segundo interlocutores ouvidos pelo DF Informa, e que estão participando das tratativas políticas, Osnei Okumoto sendo candidato ou não, será um nome estratégico para o governador, pois tem credibilidade, agrega e tem o mais difícil no cenário atual: humildade política.

O DF Informa ouviu ainda que muitos deputados  e congressistas estariam atrás de Okumoto para ter o apoio, mas "como ele é um bom soldado e sempre chega para somar, jamais tomará decisão sozinha antes de consultar o grupo e o grupo dele não é político, mas técnico que atua com a mais alta credibilidade. Quem não quer um nome desse no time? impossível não buscar apoio dele", afirmou um estrategista ouvido pelo jornal.

Enquanto as definições não são divulgadas publicamente, o governador Ibaneis Rocha segue tranquilo, pois tem montado um time que até gera sobras de talentos para encarar o pleito de 2022 que parece não ser fácil, mas as conquistas do Governo do DF nos últimos meses praticamente assustou a oposição e desanimou aventureiros que sonham com a cadeira no GDF ou na CLDF.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias