Sexta, 28 de Janeiro de 2022 12:41
61998647854
Política CLDF

Defensor da saúde, deputado comenta a atuação do GDF junto a população

Sempre em alerta, deputado mudou sua forma de atuar na saúde e os resultados são satisfatórios.

14/12/2021 06h04
Por: Redação Fonte: Redação
Pautas da saúde são acompanhadas de perto pelo deputado
Pautas da saúde são acompanhadas de perto pelo deputado

De crítico a nome forte e estrategista da saúde. Assim está sendo a atuação do deputado distrital Jorge Vianna, que tem longo histórico de trabalho por várias categorias da saúde.

O DF Informa foi em busca de entender como estão se comportando os deputados que sempre foram críticos fieis a gestão do atual governo do Distrito Federal e, em contato com praticamente todos, muitos não se posicionaram quando perguntamos "o que estão achando das inaugurações que o governador Ibaneis Rocha vem fazendo em relação as novas Unidades de Pronto Atendimento" e também "o que ainda falta na saúde do DF".

Dos deputados que responderam ao questionamento do DF Informa, está Jorge Vianna. Ele tem longo trabalho iniciado pela enfermagem e avançou em outras categorias. Bem assessorado e de posicionamento forte, a ponto de chegar a "invadir hospitais" para averiguar possíveis irregularidades, o deputado afirma que essas entregas de UPAs para a população farão a diferença.

"Todos os equipamentos públicos de saúde são importantes para melhoria da saúde. Estas UPAS ajudarão muito a desafogar os hospitais, além de socorrer as vítimas de acidentes nas principais rodovias do DF", afirma o parlamentar.

Mas, apesar da saúde estar melhorando e já ter o reconhecimento de praticamente todos os deputados distritais quanto ao trabalho realizado pela Secretaria de Saúde sob os cuidados do próprio governador Ibaneis Rocha, o deputado Jorge Vianna reforça que é preciso mais.

"Para melhorar a saúde do DF é preciso recompor o quadro de servidores em todas as atenções, desde as UBS até os hospitais e UPAS", explica Jorge Vianna.

O DF Informa vai continuar monitorando a atuação dos deputados que usam a tribuna e suas redes sociais para cobrar melhorias mas - talvez poucos - ainda não conhecem a realidade da gestão da saúde. Com as eleições do próximo ano se aproximando, onde muitos precisam entrar nas graças da população (eleitor), a estratégia de trabalho pode estar sendo esquecida e só se ganha a confiança do eleitorado quando se entrega um trabalho efetivo, como tem feito o distrital da enfermagem, Jorge Vianna.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias