Sexta, 28 de Janeiro de 2022 13:43
61998647854
Política Comunicação do Povo

TV CLDF faz a diferença na Semana da Ciência e Tecnologia

TV Câmara Distrital participa da 18ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia.

06/12/2021 16h53
Por: Redação Fonte: Redação
Estrutura da TV CLDF faz a diferença mais uma vez
Estrutura da TV CLDF faz a diferença mais uma vez

A TV Câmara Distrital faz a diferença mais uma vez desde a sua inauguração. A equipe esteve presente na 18ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia, que aconteceu na sexta-feira (3) no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento será realizado até o dia 10 de dezembro.

Com um estande montado na exposição, será feita a divulgação da TV Câmara Distrital, que é transmitida na TV aberta, no canal 9.3. O espaço será utilizado para divulgar a programação da TV sobre temas do Distrito Federal.

O estande também conta com uma estrutura de chroma key para simular que o visitante está no plenário da Câmara Legislativa. O visitante poderá simular como é um dia de um(a) deputado(a) na Casa de Leis ou reivindicar algo que acha que falta na nossa cidade. Este tipo de efeito é parecido com o que os produtores de filmes utilizam nos cinemas e que também é utilizado nas produções da TV Câmara. A interação com os visitantes inclui também um jogo, em que é preciso acertar a "TV" com uma bola, o que garante um brinde.

O objetivo da Semana da Ciência e Tecnologia é mobilizar crianças, jovens e famílias em torno da ciência e tecnologia, seus avanços e contribuições para o futuro, por meio de atividades lúdicas e inovadoras. O evento é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e tem como tema “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”.

Programe-se

A semana de exposições vai acontecer até 10 de dezembro. O evento é gratuito e voltado para toda a família. Durante a semana, o Pavilhão abre às 8h30 e vai até as 19h. No fim de semana, os portões abrem às 10h e fecham às 19h. Quem pretende passar o dia por lá, poderá contar com uma praça de alimentação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias