Segunda, 06 de Dezembro de 2021 01:37
61998647854
Cidades GDF Presente

1000 obras: Pavimentação da avenida Monjolo é a milésima obra desta gestão do DF

Governador Ibaneis Rocha assinou ordem de serviço para 2 km de asfalto e ciclovia; investimento é de R$ 2,7 milhões e gera 90 empregos.

25/11/2021 20h45
Por: Redação Fonte: Redação
Obra é um sonho antigo da comunidade e agora será realidade
Obra é um sonho antigo da comunidade e agora será realidade

Em cerimônia nesta quinta (25), o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço que autorizou o início das obras de pavimentação asfáltica e de construção de ciclovia e drenagem pluvial na VC-331, mais conhecida como Avenida Monjolo, no Recanto das Emas. Os trabalhos marcam a milésima obra autorizada desde janeiro de 2019, das quais mais de 700 já foram concluídas.

O trecho da via que será asfaltado está localizado entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Recanto das Emas e a Rodovia DF-001. Serão cerca de 2 km lineares de pavimentação – trecho para o qual está prevista a aplicação de aproximadamente 1,5 mil toneladas de massa asfáltica –, além de outros 2 km de ciclovia. O investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) é de mais de R$ 2,7 milhões.

“É momento de ação, o DF está em transformação, e o Recanto das Emas também está, só não vê quem não quer. A cidade estava abandonada, há muitos anos não havia uma obra de relevância. Isso impacta a vida de todos, é isso que faz um governo que trabalha junto à população”, ressaltou o governador Ibaneis durante a solenidade.

A pavimentação do trecho é uma reivindicação antiga que vai beneficiar quem se desloca pela região, como moradores do Recanto das Emas, Gama e Riacho Fundo II, além de facilitar o escoamento da produção agrícola da cidade.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que realizou a licitação, vai fiscalizar a condução das obras junto à empresa vencedora do certame. A chegada das máquinas animou quem mora na região. Lucinete Xavier Sales, 42 anos, conta que os moradores aguardavam essa obra há mais de duas décadas.

“Estávamos precisando muito desse asfalto. Aqui havia muitos insetos, o pessoal jogava muito lixo. Entra governo, sai governo e nunca fizeram nada. Mas, agora, finalmente, isso será cumprido”, afirmou a dona de casa.

O administrador regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, relembrou a importância do diálogo entre administração pública e comunidade: “No início da gestão, os moradores já nos cobraram a respeito dessa obra. Fizemos uma gestão juntamente com o governador, que entendeu a necessidade da comunidade, que sofria muito com a poeira e os atoleiros. Agora, a realidade é outra, vamos trazer mais desenvolvimento para a região”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias