Segunda, 06 de Dezembro de 2021 03:28
61998647854
Brasil Novo Bolsa Família

Bolsonaro pagará mixaria do Auxílio Brasil aos mais pobres e assiste alta no preço de tudo e da inflação

O retrato desesperador de quem vê o governo Bolsonaro dar o calote nos precatórios para pagar o Auxílio Brasil mas custo de vida está nas alturas.

14/11/2021 08h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Auxílio Brasil nada mais é que o Bolsa Família criado no governo do PT
Auxílio Brasil nada mais é que o Bolsa Família criado no governo do PT

O governo federal tenta desviar o foco mais uma vez das incompetências administrativas da gestão pública e quer dar uma repaginada no programa do governo petista Bolsa Família ao decidir mudar apenas de nome, para Auxílio Brasil.

Porém, o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros não têm planejamento e muito menos dinheiro em caixa para bancar o programa e, ao invés de seguir as boas práticas de gestão, decidiu escolher uma área temática para "dar o calote" e poder ter dinheiro para pagar, segundo políticos, uma "mixaria" às famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Porém, o governo ao mesmo tempo que faz uma imensa propaganda que vai pagar dinheiro do novo Bolsa Família, o Auxílio Brasil, deixa escancaradamente seus ministérios aumentarem impostos, gastos e o preço de produtos explodiram no bolso justamente de quem tem menos condições.

Famílias não têm mais condições de bancar coisas simples dentro de casa, como o gás de cozinha. É um desespero para os pais e responsáveis, mas esse sentimento é esquecido e abandonado pelo governo federal e aliados políticos. O retrato da pobreza no Brasil bate patamares desesperadores e se a inflação e a economia se mantiverem em forte crise, o cenário em 2022 será ainda pior.

Não ter um gás de cozinha para fazer um sequer um feijão para o almoço é cada vez mais comum nas famílias.

O preço do gás de cozinha, da gasolina, de impostos, de produtos da cesta básica e ainda, água e luz, está nas alturas e o dinheiro pago pelo programa social Auxílio Brasil não renderá nada. De acordo com um deputado federal do Partido Novo, Paulo Ganime, explicou que "essa manobra vai na verdade contribuir com o pobreza, desemprego", entre outros problemas sociais.

O deputado federal Paulo Ganime ainda acredita que, das diversas razões para a alta no preço dos combustíveis, uma das principais é a cotação do dólar que, segundo ele, foi desproporcional no Brasil. O parlamentar também destaca a instabilidade no governo federal como explicação para os diversos aumentos.  “Temos um governo que não gera segurança e estabilidade, não faz as reformas necessárias e aumenta seu endividamento, isso acarreta em perda de confiança do mercado”, disse em entrevista ao CB.Poder, parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília. (trecho de reprodução).

O DF Informa localizou na Internet um explicativo bastante simples que traz todos os detalhes desse Programa Auxílio Brasil (o novo Bolsa Família). A produção excelente do portal G1 pode ser lida aqui. Clique!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias