Segunda, 23 de Junho de 2025 18:30
61998647854
Geral Distrito Federal

Retiradas 115 toneladas de entulhos em área próxima à UBS no Guará

Foram três dias de trabalho para retirar todo o material que continha móveis, galhos e restos de construção civil

04/02/2023 18h21 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Agência Brasília
Foto: Divulgação/GDF Presente
Foto: Divulgação/GDF Presente

Equipes do GDF Presente recolheram 115 toneladas de entulhos e inservíveis de uma área próxima à Unidade Básica de Saúde 2, no Guará. O serviço durou três dias e ajudou a cuidar não só da paisagem do local, mas também da saúde e segurança das pessoas.

Na área onde o GDF Presente fez ação de limpeza, uma placa avisa que é proibido jogar lixo ou entulho | Fotos: Divulgação/GDF Presente
Na área onde o GDF Presente fez ação de limpeza, uma placa avisa que é proibido jogar lixo ou entulho | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Do local, foram retirados móveis, galhos, inservíveis e restos de construção civil. O acúmulo desse material trouxe animais peçonhentos, que aproveitam quando há resíduos em grande quantidade em uma região.

Antes da limpeza, entulhos diversos sujavam o local, que fica próximo da Unidade Básica de Saúde 2
Antes da limpeza, entulhos diversos sujavam o local, que fica próximo da Unidade Básica de Saúde 2

“Nosso objetivo é cuidar do Guará, sempre ouvindo e atendendo a população. Esse mutirão de limpeza realizado hoje era uma antiga demanda da comunidade da QE 23. Nas próximas semanas, seguiremos com essa força-tarefa em outras quadras da nossa cidade. O GDF está em ação no Guará. Aqui, o trabalho não para”, afirma o administrador do Guará, Artur Nogueira.

“Foram três dias fazendo a limpeza para recolher todo o material. No local, há uma placa solicitando que as pessoas não joguem lixo, mas acabam jogando. Fizemos nosso trabalho de recolher móveis, inservíveis e muitos galhos dali”, complementa o coordenador do Polo Central, Carlos Alberto Alves dos Santos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias