Segunda, 06 de Dezembro de 2021 02:31
61998647854
Política Gestão Pública

Senador condenado por peculato e com "gabinete caríssimo" visita sede dos profissionais de gestão

CRA-DF: com histórico de peculato e gabinete custando horrores aos cofres públicos, senador visita conselho dos administradores.

04/11/2021 12h08 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Redação/QN
Um dos senadores mais caros do Brasil visita a casa dos administradores
Um dos senadores mais caros do Brasil visita a casa dos administradores

O Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) recebeu a visita do polêmico senador Izalci Lucas, conhecido nacionalmente por sua briga política direta com o governador Ibaneis Rocha.

Izalci foi recebido pelo presidente do conselho, Jairo Brandizzi, e as diretoras Mônica Gama e Márcia Araújo (Fiscalização). De acordo com reportagem publicada no site da autarquia federal, o senador conheceu as dependências da instituição e debateu assuntos como o exercício ilegal da profissão no serviço público e a importância do Administrador na gestão pública no âmbito local e federal.

Não há relatos e nem citação da linha política adotada pelo senador para chegar ao poder no Palácio Buriti, sede do Governo do DF, visto que a conduta do senador leva crer que o mesmo deva ser candidato ao governo. A visita de Izalci no CRA-DF poderia sinalizar uma aproximação do parlamentar com os administradores.

A ausência também do assunto da nomeação das dezenas de administradores para reforçar a gestão da saúde do Distrito Federal foi comentada nos bastidores do poder da Capital federal. Nos últimos anos, várias nomeações de administradores foram confirmadas pelo GDF, principalmente na saúde.

Também não há informações se o presidente do CRA-DF ou algum dos diretores presentes questionou o senador sobre suas turbulentas passagens pelo poder do DF, quando foi secretário de Estado e nem sobre porque seu gabinete é um dos maiores custos para o Senado Federal, ou seja, para o contribuinte. Izalci teria quase 100 pessoas nomeadas em seu gabinete, o que é praticamente uma afronta a gestão pública eficiente.

O senador foi condenado recentemente por peculato, mas com a morosidade do processo - para não dizer da justiça - teve sua condenação prescrita, ou seja, demorou tanto tempo para julgar a ação que não cabe mais punição de acordo com a lei brasileira.

Veja algumas notícias destaques que engrossam o nome do senador do Distrito Federal na mídia:

Justiça condena senador Izalci Lucas por peculato, mas punição prescreve (https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2021/08/4943335-justica-condena-senador-izalci-lucas-por-peculato-mas-crime-prescreve.html)

2º suplente de Izalci Lucas, de Brasília, é preso; suspeito em venda de respiradores (https://www.poder360.com.br/justica/2o-suplente-de-izalci-lucas-de-brasilia-e-preso-suspeito-em-venda-de-respiradores/)

Empresário alvo de inquérito vai à PF e nega participação em atos antidemocráticos (https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/18/empresario-alvo-de-inquerito-sobre-atos-antidemocraticos-vai-a-pf-e-nega-participacao-em-manifestacoes.ghtml)

Processos envolvendo políticos do DF começam a ser enviados à 1ª instância (https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/05/11/interna_cidadesdf,679900/politicos-do-df-que-perderam-o-foro-privilegiado.shtml)

Com 85 assessores, senador Izalci Lucas emprega o mesmo que empresa média (https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/06/24/85-assessores-izalci-lucas-o-senador-que-vale-por-uma-media-empresa.htm)

Desemprego zero: assessores de senadores custaram R$ 465 milhões em 2020 (https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/lucio-vaz/desemprego-zero-assessores-de-senadores-custaram-r-465-milhoes-em-2020/)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias