Segunda, 06 de Dezembro de 2021 03:09
61998647854
Política CLDF

Deputado Hermeto comemora prolongamento da gestão nas escolas do DF

Parceiro das escolas: Hermeto comemora junto a diretores o prolongamento da gestão nas escolas do DF

20/10/2021 07h00
Por: Redação Fonte: Redação
Deputado Hermeto tem atuado nas demandas da educação
Deputado Hermeto tem atuado nas demandas da educação

“Com a pandemia os diretores não puderam exercer de fato seus mandatos e mostrar seu trabalho”, afirma Hermeto.

O deputado Distrital Hermeto (MDB) é grande parceiro das escolas nas áreas em que atua, destinou emendas parlamentares para todas as escolas do Núcleo Bandeirante, da Candangolândia e Park Way. Além de algumas escolas no Riacho Fundo, Planaltina e Taguatinga.

Com a trabalho em conjunto com os diretores das escolas, que implementaram as obras nas instituições de ensino, Hermeto como também fiscalizador destas reformas pôde conhecer a dedicação e trabalho destes profissionais, e reconhece que a pandemia atrapalhou o desenvolvimento dos projetos dos diretores.

No início da semana, o deputado Distrital Hermeto (MDB) participou de uma reunião com os membros as Associação dos Diretores das Escolas Públicas do DF, o encontro aconteceu na escola em que o parlamentar cursou o ensino médio, o CEMUB, no Núcleo Bandeirante, gerido pelo diretor Dreith.

De autoria do poder executivo, o PL nº 2.275/21, em dois turnos e redação final, nesta mesma tarde – altera a lei que trata da gestão democrática no ensino público do Distrito Federal, de forma a permitir a extensão dos mandatos em virtude da pandemia de Covid-19. O texto segue à sanção do governador.

A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e da Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF). Nesta quarta, o texto foi aprovado com unanimidade, recebendo 18 votos favoráveis.

Também fica estabelecido que o mandato dos conselheiros escolares eleitos em 2017 será prorrogado até 30 de junho de 2023, também devido à pandemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias