Segunda, 06 de Dezembro de 2021 02:11
61998647854
Entretenimento Corrida

Sesc-DF reúne atletas na Corrida W3 km

A corrida teve percursos de 3km e 6km nas categorias.

20/10/2021 06h23
Por: Redação Fonte: Redação
Vencedores da prova
Vencedores da prova

A Corrida W3 km, do Circuito Sesc de Corridas, reuniu mais de 500 atletas na avenida W3 sul no último domingo (17). Essa foi a primeira corrida realizada pelo Sesc-DF desde que alguns serviços foram paralisados por causa da pandemia.

O evento esportivo foi realizado em parceria com o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, que comemora 60 anos de atividades. A corrida teve percursos de 3km e 6km nas categorias: Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes; público em geral, pessoas acima de 60 anos; pessoas com deficiência, fuzileiros e pelotão fuzileiros.

O presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido da Costa Freire, esteve no local e afirmou que o Sesc-DF manterá o compromisso de promover ações de saúde e esporte para a população. “Neste período de pandemia as pessoas não puderam se movimentar muito e com o avanço da vacinação é importante realizar esse tipo de evento para que a população volte a praticar exercícios. Atividades físicas são importantes para a manutenção da saúde e, pensando nisso, o Sesc-DF promoveu essa atividade hoje”, afirmou.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, também correu e falou dos benefícios que esse tipo de evento traz para a população. “Atividades como essas promovem integração, alegria e os valores que o esporte traz. Além disso, tem sido maravilhosa essa parceria com os Fuzileiros Navais de Brasília especialmente na retomada das atividades”, contou.

Os participantes que chegaram nos primeiros lugares receberam troféus e todos atletas receberam medalhas.

Diversos membros do grupamento também participaram da corrida. João Martins Fernandes é fuzileiro naval da reserva e correu na categoria de pessoas acima de 60 anos. Ele chegou em primeiro lugar e conta que começou a correr com 55 anos, após se recuperar de três infartos. Hoje ele completou um total de 260 corridas e 136 pódios. “Eu corro com o Sesc há alguns anos em diversos Estados. O Sesc-DF sempre incentiva as pessoas a praticarem esportes e hoje foi uma ótima oportunidade de me exercitar também”, contou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias