Segunda, 06 de Dezembro de 2021 02:41
61998647854
Política GDF-Saúde

Deputados se mobilizam para definir sobre servidores da saúde após a aposentadoria

Servidor da Saúde cedido ao DF continuará no GDF-Saúde após aposentadoria

19/10/2021 22h54
Por: Redação Fonte: Redação
Deputados se mobilizam para definir sobre servidores da saúde após a aposentadoria

Uma mudança na Lei nº 3.831/2006, que criou o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS), permitirá que servidores do Ministério da Saúde cedidos ao GDF não perderão a condição de beneficiário do Plano de Assistência Suplementar à Saúde – GDF-Saúde-DF – após a aposentadoria.

Aprovada em primeiro turno pela Câmara Legislativa, a proposta consta do PL nº 2.026/2021, de autoria dos deputados Professor Reginaldo Veras (PDT) e Agaciel Maia (PL).

O projeto determina ainda que o valor da contribuição mensal citada será constituído pela mensalidade paga pelo servidor ao GDF-SAÚDE-DF, acrescido do valor de contrapartida de cada beneficiário e dependente, se houver, cuja média individual será calculada com base no aporte mensal de 1,5% custeado pelo Distrito Federal para cada beneficiário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias