Segunda, 06 de Dezembro de 2021 02:40
61998647854
Saúde Solidariedade

Hemoclínica reforça necessidade de doação de sangue frequente para salvar vidas

Centro coletador da Hemoclínica é o maior e mais antigo banco de sangue privado de Brasília

19/10/2021 19h20
Por: Redação Fonte: Redação
Grupo H.Hemo conta com uma rede unificada
Grupo H.Hemo conta com uma rede unificada

A doação de sangue é um gesto nobre e solidário que ajuda a salvar muitas vidas. Nesse período de pandemia, no entanto, mesmo com o processo de retomada segura em curso, as doações diminuíram em torno de 10% no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A Hemoclínica do DF reitera a importância de as pessoas realizarem doações mais frequentes, pois necessita manter um estoque mínimo em seu banco de sangue para atender todas as necessidades dos pacientes hospitalares.

O centro coletador da Hemoclínica é o mais antigo e tradicional de Brasília. Já está no mercado há mais de 30 anos e integra o Grupo H.Hemo, maior rede de hemoterapia do Brasil.

"É importante que as pessoas contribuam fazendo esse gesto de cidadania. A doação de sangue salva vidas e preenche de bem-estar o coração de quem doa", disse César Gustavo Galvão, Diretor Regional Centro-Oeste da H.Hemo.

A Hemoclínica oferece atendimento diferenciado com equipe técnica preparada em espaço seguro e confortável, que segue à risca todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O banco de sangue está situado em local de fácil acesso (pela W3) e oferece estacionamento gratuito e um bom lanche ao final da coleta.

Outro diferencial da unidade é a oferta de transporte gratuito para grupos acima de 15 pessoas que queiram realizar doações. Os interessados, sejam de entidades, empresas ou particular precisam fazer o agendamento.

Vale lembrar que doar sangue é muito rápido, seguro e tranquilo. Desde o cadastro até a coleta e pausa final para o lanche, todo o processo dura, em média, 50 minutos.

Serviço

Hemoclínica DF

SHLS, 716 - Bloco C, Entrada B - Setor hospitalar Sul - Acesso pela W3

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 12h.

Agendamentos: https://www.hemoclinicadf.com.br/#agendamento - Tel. (61) 3245-6929 / (61) 3346-9788

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias