Quarta, 20 de Outubro de 2021 13:58
61998647854
Brasil Batata assando

Oposição aciona Justiça para investigar offshores de Paulo Guedes e Campos Netto

"Meninos dos olhos" do presidente Jair Bolsonaro se complicam e desgastam ainda mais o governo. Entenda!

04/10/2021 08h40
Por: Redação Fonte: Reprodução
Paulo Guedes é o ministro das estrelas de Bolsonaro
Paulo Guedes é o ministro das estrelas de Bolsonaro

A oposição ao governo na Câmara dos Deputados acionou nesta segunda-feira o Ministério Público Federal (MPF) para investigar a existência de offshores em paraísos fiscais nos nomes do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A informação foi comunicada pelo líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB), em suas redes.

"Acabamos de dar entrada na representação ao MP contra Paulo Guedes e Campos Neto pelas revelações do Pandora Papers. É ilegal que funcionários públicos de alto escalão, com acesso a informações privilegiadas, mantenham offshores em paraíso fiscal", publicou Molon.

A série de reportagens Pandora Papers, do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, apontou que integrantes do governo, banqueiros e empresários criaram e mantêm empresas em paraísos fiscais, as chamadas offshores. A prática é legal, desde que as empresas sejam declaradas à Receita Federal.

Segundo as reportagens, publicadas no país pelos sites de Piauí, Metrópoles, Poder360 e El País, Paulo Guedes, ministro da Economia, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), têm offshores. Guedes, enquanto era sócio da Bozano Investimentos, fundou a Dreadnoughts International, nas Ilhas Virgens Britânicas. Campos Neto, criou a Cor Assets S.A., no Panamá.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 13h42 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 27°

30° Sensação
24 km/h Vento
43% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias