Quinta, 16 de Setembro de 2021 21:01
61998647854
Entretenimento Abrasel

Bares e restaurantes querem negociar perdas durante a pandemia

MS é exemplo disso já. Bares e restaurantes começam a negociar reparação com estados e municípios por perdas da pandemia

15/09/2021 03h08 Atualizada há 1 dia
Por: Redação Fonte: Redação
Bares e restaurantes querem negociar perdas durante a pandemia

Começa a render algum resultado a série de ações civis públicas da Abrasel, que foi à Justiça em 26 estados, Distrito Federal e 275 municípios para pedir reparação aos governos e prefeituras pelas perdas da pandemia.

​Segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, o governo do Mato Grosso do Sul negociou um pacote arrojado de reparação aos estabelecimentos que desembarcarem da ação. A medida prevê benefícios de ICMS até 2022.

Também pode haver isenção do IPVA do ano que vem para veículos de empresas como confeitarias, sorveterias, cafeterias e outros. "Esse é o mais expressivo. Há outros que nos chamaram para conversar, como o prefeito de Campinas. Temos conversado com vários prefeitos. Todos, em geral, manifestam que reconhecem que nós pagamos uma conta injusta, desproporcional, e agora precisamos buscar uma forma de reparar isso", afirma Solmucci.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias