Quinta, 16 de Setembro de 2021 21:38
61998647854
Geral Representatividade

Prof. Forland: farmacêutico tem histórico de trabalho pela saúde do DF

Ética e compromisso. Nome do profissional de saúde ganha força nas entidades de classe e grupos de trabalhadores

29/08/2021 12h48 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Prof Forland prestando contas dos trabalhos
Prof Forland prestando contas dos trabalhos

O farmacêutico e professor Forland Oliveira Silva tem ganhado força entre os profissionais de saúde do Distrito Federal depois da sua trajetória de trabalho para garantir autonomia às instituições, defesa de projetos de lei, esforços no meio político para ampliar a valorização de diversas classes, e as agendas de trabalho desenvolvidas no Conselho Federal de Farmácia.

Professor Forland, como é conhecido, acumula conquistas e projetos. Recentemente, este junto com o deputado Hermeto em agenda oficial na Secretaria de Saúde do DF, com o então secretário Osnei Okumoto, e com farmacêuticas do componente especializado e gestores da SES, para tratar de mais autonomia a gestão do componente especializado que culminem em melhorias nas condições de trabalho dos servidores e do atendimento aos usuários.

Ainda na reunião, foram apresentadas as melhorias no serviço aos cidadãos atendidos nessas unidades em decorrência da Lei n.º 6.724 de autoria do Deputado Hermeto que instituiu a Política de Assistência Medicamentosa Integral no e prevê a entrega de medicamentos aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS diretamente à residência das pessoas idosas, das pessoas com deficiência e das pessoas portadoras de doenças crônicas.

Agenda de trabalho técnico do Prof. Forlan inclui diversas categorias. É um gestor da saúde que, independente da política, atua há anos na defesa do trabalho sério e técnico da saúde. No Conselho Federal de Farmácia, onde representa o Distrito Federal na autarquia, é um dos mais transparentes nas atividades e presta conta de todas as pautas discutidas e aprovadas na instituição, além de participar das agendas de comunicação social.

A atuação do Prof. Forland pode ser exemplo para demais representantes classistas.

Com a proximidade das eleições de 2022, o nome de Forland já circula na agenda de compromisso das lideranças classistas e o professor deve ser candidato, porém ainda não se manifestou oficialmente em decorrência de conversas com os trabalhadores da saúde, seus familiares e o grupo político. Quem conhece o farmacêutico sabe do compromisso com as questões técnicas que o mesmo tem e o jornal DF Informa acompanha os trabalhos.

A saúde é uma das áreas que mais precisa de investimentos, mas antes disso precisa de saúde e bons defensores, ao invés de "políticos polêmicos" que só atuam atacando as instituições e os trabalhadores em busca de likes nas redes sociais.

Quem atua com o Prof. Forland confirma que seu conhecimento técnico e capacidade de dialogar e buscar recursos impressiona até mesmo quem já tem mandato e não consegue desempenhar os trabalhos.

Para acompanhar a atuação do Prof. Forland, siga as redes sociai:

Facebook: https://www.facebook.com/forland.oliveirasilva

Instagram: https://www.instagram.com/profforland/

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias