Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:47
61998647854
Saúde Covid-19

Mais de 83% dos adultos do DF já estão vacinados com primeira dose

A Secretaria de Saúde vacinou mais 51.415 pessoas com a primeira dose da vacina que previne a covid-19.

19/08/2021 10h38
Por: Redação Fonte: Redação
Governo do DF e Secretaria de Saúde mobilizados pela vacina
Governo do DF e Secretaria de Saúde mobilizados pela vacina

A Secretaria de Saúde vacinou mais 51.415 pessoas com a primeira dose da vacina que previne a covid-19. Com esse número, somado à vacinação que ocorre desde o dia 19 de janeiro, a capital federal atingiu a marca de 83,34% do público adulto vacinado com a primeira ou com a dose única. No total, 1.869.849 pessoas iniciaram o esquema vacinal no Distrito Federal, até o momento.

Também nesta terça, 6.486 pessoas receberam a segunda dose e completaram a imunização. Considerando o público imunizado, o DF já vacinou 650.478 pessoas com a segunda dose e 55.358 com a dose única, o que representa 30,56% da população adulta.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, considerou importante esta etapa da vacinação porque ela abarca todas as faixas etárias do público adulto, estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). “Estamos avançando com segurança e agilidade numa vacinação que é a esperança de milhões de pessoas do DF”, afirmou.

“Podemos atribuir essa conquista ao trabalho dedicado e competente dos profissionais da rede de saúde pública, bem como dos nossos parceiros e voluntários”, afirmou Okumoto, que fez questão de agradecer ao governador Ibaneis Rocha “pelas decisões corretas que foram tomadas e pelo apoio dado de forma constante à Secretaria de Saúde.”

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) tem reforçado a campanha de imunização promovida pelo GDF por meio do programa Sua Vida Vale Muito. São três postos de vacinação, em Ceilândia, Recanto das Emas e Itapoã, que nesta terça-feira aplicaram 1.263 doses.

“Os números refletem a procura das pessoas pelos nossos espaços. Hoje, por exemplo, atraímos os jovens com DJs, que levaram alegria, descontração e animação em mais um dia tão importante de combate à pandemia”, comemora a secretária Marcela Passamani.

O trabalho nos postos da Sejus é realizado por servidores da secretaria e voluntários cadastrados no site do Voluntariado em Ação. Desde o início da campanha, o Sua Vida Vale Muito já vacinou 40.082 pessoas contra a covid-19.

Os espaços contam com áreas cobertas, cadeiras, acessibilidade, rampas, cadeiras de rodas e uso constante de máscara e álcool em gel, que reforçam os protocolos sanitários de segurança. O programa da Sejus tem  parceria de órgãos como Caesb, Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Confira os endereços do programa no DF

  • . Itapoã, na Praça dos Direitos – Quadra 203, no Del Lago, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
  • . Recanto das Emas, no CEU das Artes – Quadra 113, de segunda a quarta-feira, das 9h às 17h;
  • . Ceilândia, na Praça dos Direitos – QNN 13, de segunda a quarta-feira, das 9h às 17h.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias