Quinta, 16 de Setembro de 2021 21:33
61998647854
Cidades Nota Fiscal

DF: Mais de 95 mil contribuintes recebem crédito do Nota Legal

Neste ano foram registradas 95.653 indicações para receber os créditos em conta bancária.

19/08/2021 07h35
Por: Redação Fonte: Redação
Neste ano foram registradas 95.653 indicações
Neste ano foram registradas 95.653 indicações

Já está na conta dos participantes do Nota Legal o valor dos créditos indicados durante o mês de junho. A indicação no período pôde ser realizada por aqueles que estavam cadastrados no programa e tinham créditos ainda não utilizados no abatimento de IPTU ou IPVA, na indicação de janeiro.

A Secretaria de Economia realizou o pagamento em três lotes. O primeiro foi efetuado no dia 30 de julho; o segundo em 2 de agosto e o terceiro e último lote pagamento foi efetuado no dia 12.

Neste ano foram registradas 95.653 indicações para receber os créditos em conta bancária. No total foram pagos R$ 17.050.183,84. Puderam solicitar o depósito os participantes que tivessem pelo menos R$ 25 em créditos no programa, acumulados até fevereiro deste ano. Para receber os créditos também era necessário estar isento de dívidas com a Receita do DF.

Para acumular créditos no programa Nota Legal os consumidores devem indicar o CPF no ato da emissão de nota fiscal ao fazer uma compra ou pagar um serviço. Os créditos são válidos por dois anos e podem ser utilizados no abatimento de impostos, no mês de janeiro, se os bens estiverem no nome do contribuinte.

A indicação para depósito em conta bancária pode ser realizada no mês de junho por qualquer contribuinte cadastrado no site do programa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias