Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:21
61998647854
Cidades Ensino

CEUB tem curso de informática básica gratuito para pessoas com mais de 50 anos

Aberto à comunidade, as aulas serão ministradas de forma on-line a partir do dia 28 de agosto

17/08/2021 10h14
Por: Redação Fonte: Redação
Aprender uma nova habilidade é sempre bom
Aprender uma nova habilidade é sempre bom

Aprender uma nova habilidade é bom em qualquer momento da vida, mas torna-se ainda mais importante na 3ª idade, quando é preciso manter o cérebro ativo e fortalecer a memória. Imersos em uma realidade onde a tecnologia se faz presente em todas as gerações, os vovôs e vovós são os que mais têm dificuldade em se adaptar, logo a independência tecnológica é um grande anseio.

Pensando nisso, o professor de Ciência da Computação do Centro Universitário de Brasília - CEUB, Gislane Santana, propôs ministrar o curso de Informática Básica On-line gratuitamente para pessoas com mais de 50 anos. As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto, e podem ser feitas pelo formulário https://bit.ly/3fZofMG.

De um lado, ajuda na formação de cidadãos conscientes do seu papel social, e do outro, a comunidade cria um contato não apenas com o saber, mas também com o ambiente universitário. "Criar familiaridade com o uso da tecnologia e saber enfrentar a desinformação é um dos objetivos do curso que nos anima a continuar com o projeto", diz o professor do CEUB.

Pessoas a partir de 50 anos poderão aprender e desenvolver habilidades no Windows, World, Excel, Power Point, Internet e Mobile, além de conhecer sobre ferramentas do Google, fake news e lidar com a desinformação na internet. As aulas serão ministradas aos sábados, das 9h às 12h, com duração de um semestre.

Serviço:

  • Inscrições: até 25/08/2021
  • Início das aulas: 28/08/2021
  • Aulas: todos os sábados de 9h às 12h.
  • Link para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGs2F_WRD00PPnFDHq3c5y6IwHVPxvPSbumH4Om0sGNfEr0A/viewform

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias