Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:08
61998647854
Entretenimento Gastronomia

99Food lança projeto de valorização as raízes brasileiras e a comida local

A iniciativa traz uma seleção de receitas de pratos típicos de diferentes regiões.

15/08/2021 07h50
Por: Redação Fonte: Redação
99Food lança projeto de valorização as raízes brasileiras e a comida local

Com o objetivo de valorizar as raízes brasileiras, a comida local e as histórias de mulheres que fizeram de suas receitas, uma profissão, o aplicativo de intermediação de entregas 99Food lança o projeto original Cozinheira & Brasileira, que traz uma seleção de receitas de pratos típicos de diferentes regiões, todas ligadas às histórias de família e tradição, e que são sucesso de vendas na plataforma. As primeiras receitas e um breve perfil das cozinheiras já estão disponíveis no portal www.cozinheirabrasileira.com.br.

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Brasil a Gosto, responsável pela curadoria do projeto. Com a missão de pesquisar, divulgar e valorizar a cozinha brasileira, seus ingredientes, receitas, modos de fazer e histórias, o Instituto foi em busca de histórias emocionantes de mulheres que fazem da cozinha e de pratos típicos regionais de suas cidades, sua fonte de renda.

Também está em processo de desenvolvimento uma emocionante websérie em que as cozinheiras vão dividir com o público não apenas os segredos de suas receitas, mais um pouco de suas histórias e os caminhos percorridos até se tornarem pequenas empreendedoras. Clicando aqui é possível assistir o manifesto do projeto. 

A 99Food tem o objetivo de homenagear, ao longo deste segundo semestre de 2021, as cozinheiras populares, valorizando seu papel na sociedade. Promovendo essas trabalhadoras que preparam comida do dia a dia, a partir dos vínculos afetivos que a comida traz. Além de destacar a cadeia de pessoas envolvidas em levar comida cotidiana para a mesa dos brasileiros.

Confira abaixo as receitas disponíveis no Cozinheira & Brasileira:

Pratos típicos

Uma pesquisa recente do Datafolha, encomendada pela 99Food, revelou que  83% dos entrevistados têm o costume de comer pratos típicos de seus estados.

Entre as cinco regiões brasileiras, o Nordeste se destaca como a região com a mais forte ligação com sua cultura gastronômica (93%), seguida da região Sul (87%).

Entre os participantes, 41% consideram que consumir pratos locais é uma forma de valorizar a cultura de sua região, enquanto 29% entendem que a comida local os conecta com seus familiares. Muitas famílias possuem uma receita que é passada de geração para geração, a comida típica une as pessoas, a história da família e é uma forma de valorização de suas raízes, 28% afirmam que consumir a comida local é uma forma de manter as tradições. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias