Segunda, 06 de Dezembro de 2021 03:29
61998647854
Saúde Covid-19

Sesc-DF terá vacinas para pessoas com 20 anos ou mais no Taguaparque, Ceilândia e Torre de TV

A ação acontece em apoio ao Governo do Distrito Federal e não é mais necessário fazer agendamento.

14/08/2021 07h38
Por: Redação Fonte: Redação
Sesc-DF terá vacinas para pessoas com 20 anos ou mais no Taguaparque, Ceilândia e Torre de TV

A vacinação contra Covid-19 nos postos do Sesc-DF terá como público alvo os jovens de 20 anos ou mais, além da aplicação de segunda dose neste sábado (14) e domingo (15). A ação acontece em apoio ao Governo do Distrito Federal e não é mais necessário fazer agendamento. As unidades do Taguaparque, Torre de TV e Ceilandia terão aplicação das doses 1 e 2 no formato drive-thru, das 9h às 17h.

A novidade deste fim de semana no Taguaparque é as pessoas que não possuem carro ou moto, poderão se vacinar em um triciclo disponibilizado pelo Sesc-DF. De acordo com a coordenadora de Serviços Médicos e Educação em Saúde do Sesc-DF, Auxiliadora França, essa foi uma opção encontrada para ajudar os jovens que não possuem veículo. "Muitos jovens estão em início de carreira e por isso ainda não possuem condições de ter carro ou moto. O Sesc-DF se sensibilizou, pois esse é um grupo muito animado e será muito divertido fazer a vacinação no triciclo. Então procuramos essa parceria com a empresa de triciclo do Taguaparque", afirma. Nas demais unidades os jovens terão que ir em algum veículo próprio ou procurar uma carona solidária.

Para vacinar é necessário documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Os pontos de vacinação também continuam a ação de conscientização sobre o Agosto Dourado, que trata da importância do aleitamento materno.

Doações - Quem quiser aproveitar esse momento para ajudar famílias que passam necessidades, o Sesc-DF receberá doação de alimentos, produtos de higiene, roupas e brinquedos. Tudo que for arrecadado será entregue às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. O interessado em doar, mas que se esqueceu de levar no dia da imunização, pode também entregar em qualquer unidade do Sesc a sua contribuição.

  • Vacinação nos postos do Sesc-DF
  • Dias: 14 e 15 de agosto
  • Locais:
  • Torre de TV de Brasília – Eixo Monumental
  • Taguaparque - Colônia Agrícola Samambaia (pistão norte) – Taguatinga
  • Sesc Ceilândia - QNN 27, Área Especial - lote B, Ceilândia Norte
  • Horário: 9h às 17h
  • Público alvo: 20 anos ou + e segunda dose sem agendamento
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias