Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:14
61998647854
Saúde Farmacêuticos

CFF anuncia a 1ª edição de informativo sobre educação em saúde na pandemia da Covid-19

O Conselho Federal de Farmácia também conta com o Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF), criado há mais de 25 anos.

26/07/2021 15h48
Por: Redação Fonte: Redação
Farmacêuticos são essenciais para esse tipo de informação e pesquisa
Farmacêuticos são essenciais para esse tipo de informação e pesquisa

Já está disponível para acesso a primeira edição do boletim informativo da Rede Brasileira de Centros e Serviços de Informação sobre Medicamentos (REBRACIM).

O material pode ser baixado do site do Conselho Federal de Farmácia. CLIQUE AQUI

A partir do tema educação em saúde dirigida à comunidade, os centros de informação levaram em consideração perspectivas populares e os contextos locais de diversos públicos para produzir materiais educativos específicos sobre a pandemia da Covid-19 e a saúde, como destaca a farmacêutica do Centro Brasileiro de Informação de Medicamentos (Cebrim/CFF), Pamela Alejandra Saavedra. “Essa publicação retrata resposta desses centros às demandas dos profissionais em saúde e da população por informação sobre a Covid-19, os tratamentos disponíveis e, mais recentemente, sobre as vacinas. Para isso, os centros utilizaram inúmeras abordagens para os diversos públicos, com saberes distintos, distintas realidades e também distintas necessidades".

Pamela esclarece ainda que os centros e serviços de informação sobre medicamentos estão localizados em universidades, cursos de Farmácia, secretarias de saúde estaduais e municipais, conselhos regionais de Farmácia, hospitais e outros estabelecimentos de saúde – sempre orientando a população por meio dos canais oficiais. “Os centros de informação prestam um serviço gratuito a pacientes e à população em geral, pode ser por telefone, e-mail, WhatsApp, Instagram ou Facebook, além de apoiar os profissionais de saúde que requerem informação especializada".

A REBRACIM foi criada pelo Ministério da Saúde em 2013 e reuniu mais de 50 centros do país para realizar trabalhos colaborativos, investigações e publicações.

O Conselho Federal de Farmácia também conta com o Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF), criado há mais de 25 anos e que continua atuante, prestando serviços para os 230 mil farmacêuticos do país.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias