Análise revela que 154,4 milhões de tentativas de invasão e sequestro de dados foram mapeadas de janeiro a abril deste ano; uso das mais avançadas tecnologias pelas gangues digitais levam empresas a ficar constantemente em estado defensivo
A SonicWall anunciou hoje que pesquisadores do SonicWall Capture Labs observaram um crescimento substancial dos ataques de ransomware. Os pagamentos de resgate continuam a acontecer, acompanhando o poder de ataque dos criminosos cibernéticos. Bill Conner, Presidente e CEO da SonicWall, analisa esse quadro.
“O bombardeio de ataques de ransomware está forçando as organizações a estar em constante estado de defesa. De janeiro a abril deste ano, a SonicWall registrou 154,4 milhões de ataques cibernéticos. Identificamos um crescimento de 90% em relação o mesmo período de 2020. As táticas dos cibercriminosos estão evoluindo rapidamente e são muito lucrativas.”
“O volume de ataques que impactam civis, países e a economia global não terminará sem que, primeiro, aconteça uma mudança de abordagem”, disse Conner. “Os criminosos cibernéticos estão forçando os setores privado e público a gerir seus negócios digitais em um modo defensivo, 24×7.”
“As gangues digitais estão mais ousadas devido ao distúrbio que causam – as apostas aumentam sem cessar. Os dados da SonicWall mostram um drástico pico nos ataques com ransomware realizados até agora, com um crescimento de 90% de um ano para cá em relação a 2020. Abril de 2021 foi o período com o maior número de ataques de ransomware já registrado por nossos experts do SonicWall Capture Labs”, finaliza Bill Conner.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 28°
Chuva