Quinta, 16 de Setembro de 2021 22:30
61998647854
Política Cenário Político

Articulistas confirmam que Nelsinho Trad "renderia" mais ao Palácio do Planalto

Nome do senador teria chegado ao presidente, que teria confirmado Nelsinho Trad a partir de janeiro do próximo ano.

23/07/2021 22h38
Por: Redação Fonte: Redação
Nelsinho é um dos mais experientes senadores da atualidade
Nelsinho é um dos mais experientes senadores da atualidade

O senador do PSD de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, tem sido o centro do controle do Congresso Nacional. Nelsinho que já foi de vereador a presidente da Câmara, deputado a prefeito por dois mandatos da Capital do MS, agora é o senador essencial para a polícia nacional.

Nas mudanças que o presidente Jair Bolsonaro está anunciando na mídia, o nome do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi cotado para ser o ministro chefe da Casa Civil, mas não teria aceitado devido ao momento político nacional. O DF Informa entrou em contato com o senador Nelsinho na noite desta sexta-feira mas não recebeu feedback. (Os canais do DF Informa continuam abertos ao senador e sua equipe).

Nelsinho é expediente e teria sido avisar o por mais de 20 senadores de que seria o melhor nome para assumira cadeira, mas não teria aceitado devido ao momento turbulento que passa a política nacional. Nelsinho é pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, sensação política que circula na região do alto Pantanal.

O senador já havia sido sondado para o Ministério das Relações Exteriores mas não chegou a assumir. Interlocutores do presidente e assessores que transitam pelo Congresso Nacional afirmam que Bolsonaro teria uma tranquilidade maior se Nelsinho Trad fosse o ministro da Casa Civil, já que teria muito mais trânsito que Ciro Nogueira, nome anunciado pelo presidente.

Senador Ciro Nogueira e o, na época, presidente Lula. Ciro sempre rendeu elogios a gestão política do grupo de Lula

A escolha de Bolsonaro não teria agradado a Câmara Federal, principalmente a Mesa Diretora. Muitos esperavam que o futuro ministro fosse alguém livre e sem vícios políticos de Brasília, o que de fato seria um impeditivo ao nome de Ciro Nogueira.

As mesmas fontes afirmaram ao DF Informa que o presidente Jairo Bolsonaro estaria preparando o senador Nelsinho Trad para janeiro de 2022, quanto seria iniciada a estratégia política rumo à reeleição do presidente e seus filhos.

Enquanto isso, o DF Informa segue acompanhando o assunto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias