Terça, 27 de Julho de 2021 00:14
61998647854
Educação Triste realidade

Volta às aulas: especialistas em Educação são confusos e divergem na pandemia

Educadores acabam provocando confusão no país. Ontem queriam impedir volta às aulas. Hoje querem ações emergenciais para crianças estarem na sala de aula.

21/07/2021 20h47 Atualizada há 1 dia
Por: Redação Fonte: Redação
Especialistas prejudicam a gestão da educação nos Estados e no DF
Especialistas prejudicam a gestão da educação nos Estados e no DF

Uma surpresa no cenário da Educação no Brasil. Nesta noite, diversos especialistas em gestão anunciaram que o país precisa urgentemente de uma política para que crianças em todos os Estados e o Distrito Federal voltem às aulas.

Um cenário bastante confuso e conflitante com os mesmos discursos de especialistas, também na área da Educação recentemente, quando afirmaram que jamais os alunos poderiam voltar para a sala de aula devido aos indicadores da pandemia.

Provocados por parte da mídia, os especialistas mostraram desespero ao cobrar atitudes e projetos urgentes de governos estaduais e federal para garantir o retorno das aulas. Eles só esqueceram que o Brasil não tem uma gestão eficiente na Educação há muitos anos, ou melhor, há décadas, e que se a gestão do país demorou mais de 12 meses para tentar iniciar a vacinação da população.

Poucos meses atrás e até dias, dependendo da região, especialistas em saúde defendiam que crianças ficassem em casa e agora cobram agilidade da noite para o dia.

O cenário é preocupante com esse desencontro de ideias e atitudes. O jornal DF Informa, diante desse assunto polêmico, acredita que é melhor os especialistas oferecerem ajuda do que ficar “sentados” cobrando atitudes e ações eficientes. Caso os especialistas não possam colaborar, que se calem diante da mídia para não ocasionar mais confusão e atritos políticos entre os governantes.

As crianças agradecem. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 00h05 - Fonte: Climatempo
16°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 27°

16° Sensação
4 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias