Segunda, 26 de Julho de 2021 23:41
61998647854
Saúde Vacina Covid-19

Osnei e Gustavo Rocha confirmam segunda dose da Educação está garantida

Esse é o tempo mínimo necessário para que a segunda dose do antídoto possa ser manipulada. Estima-se que seis mil servidores da pasta ainda precisem completar o ciclo da vacinação.

20/07/2021 07h26
Por: Redação Fonte: Redação
Secretários de Saúde e Casa Civil anunciaram as vacinas
Secretários de Saúde e Casa Civil anunciaram as vacinas

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde, agendou para 26 de julho a antecipação da segunda dose da vacina contra covid-19 para os profissionais da rede de ensino. A aceleração da imunização vai garantir o retorno em segurança às aulas presenciais na rede pública, prevista para 2 de agosto.

A medida foi anunciada na tarde desta segunda-feira (19), durante coletiva de imprensa da Saúde, no Palácio do Buriti. A escolha da data se dá porque a partir da próxima semana completam-se 60 dias do início da aplicação da primeira dose para os profissionais de educação.

Esse é o tempo mínimo necessário para que a segunda dose do antídoto possa ser manipulada. Estima-se que seis mil servidores da pasta ainda precisem completar o ciclo da vacinação.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a antecipação da dose está prevista na bula da vacina, sem qualquer prejuízo à saúde da população vacinada. “Há segurança nessa antecipação, lembrando que ela só vale para os professores e demais profissionais da educação.”

Quadro da vacinação

O governo federal se comprometeu a enviar esta semana para o Distrito Federal 132.320 doses da vacina, sendo 92.232 para primeira dose e 40.088 para segunda. A Secretaria de Saúde aguarda a confirmação da chegada dos imunizantes para estender a campanha a outras faixas etárias inferiores aos atuais 41 anos de idade.

Até 31 de julho, a Secretaria de Saúde deve vacinar em segunda dose 184.817 pessoas, sem necessidade de agendamento. Atualmente o DF tem pouco mais de 172 mil, o que será facilmente reposto porque o governo reservou os antídotos para completar o ciclo de imunização e vem recebendo mais doses ao longo das próximas semanas.

“Essas doses que estão na rede de frios não estão paradas, só estão programadas para serem aplicadas em que já tomou a primeira – e agora não vai faltar para essas pessoas”, afirma Gustavo Rocha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 23h41 - Fonte: Climatempo
16°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 26°

16° Sensação
4 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias