Segunda, 26 de Julho de 2021 23:16
61998647854
Geral Tecnologia

Banco de Brasília lança "Pix Judicial" em parceria com o TJDFT

Solução foi desenvolvida em parceria com o TJDFT e já está em uso pelo tribunal.

09/07/2021 21h05
Por: Redação Fonte: Redação
BRB sai na frente com o sistema
BRB sai na frente com o sistema

O BRB é primeiro banco do País a oferecer o PIX Judicial. A solução foi desenvolvida por meio de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e está em uso pelo Tribunal desde a semana passada.

Com o PIX Judicial, recursos disponíveis em contas de depósito judicial poderão ser encaminhados para o destinatário, de modo imediato, para qualquer uma das 757 instituições participantes do Pix, com funcionamento autorizado pelo Banco Central.

Além de permitir o cumprimento de ordens judiciais de forma automática e imediata, saldo e extrato das contas envolvidas nos processos judiciais também poderão ser visualizados pelos juízes a qualquer momento.

“O BRB dá mais um importante passo em direção à inovação e reforça seu compromisso em ser um banco digital, moderno e completo. A parceria com o TJDFT vai possibilitar agilidade para os envolvidos nos processos, além facilitar o cumprimento das decisões judiciais”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Paulo Henrique Costa, gestor presidente do Banco de Brasília

Nos próximos meses, o BRB pretende expandir o serviço a outras esferas do judiciário, em todo o território nacional. “A tecnologia permite que o Banco esteja presente em todas as unidades da federação e atenda de forma eficiente, rápida e segura, os envolvidos em trâmites judiciais”, acrescenta o presidente.

“Com o uso do PIX Judicial, o TJDFT oferecerá à sociedade a mais recente e moderna modalidade de transferência bancária. Com isso, amplia-se o acesso à Justiça, permitindo que os jurisdicionados recebam os valores que lhes são devidos com mais facilidade e rapidez (o PIX funciona a qualquer hora do dia ou da noite, e mesmo em dias não úteis), inclusive em contas digitais das chamadas Fintechs", destaca a Juíza Assistente da Corregedoria do TJDFT, Marilza Gebrin.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 26°

19° Sensação
6 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias